Logomarca

Método de apresentação de empresas é compartilhado com Núcleo de Agências de Propaganda da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 14/05/2018
Método de apresentação de empresas é compartilhado com Núcleo de Agências de Propaganda da ACIRS
Foto: ACIRS

Em muitas situações não é simples contar como trabalha, a função desempenhada ou o que a empresa onde você atua oferece para o mercado. Com o objetivo de atender essas necessidades foi criado o Pitch, uma ferramenta utilizada para apresentar o negócio, ideia, ou projeto em no máximo cinco minutos.

O especialista em educação profissional e TI, Gabriel de Borba Neto, foi o responsável em explicar como a metodologia funciona. Segundo ele, o Pitch serve para descrever em poucas frases o que a empresa desenvolve, como faz isso, os diferenciais e o porquê contratá-la.

“Para alcançar os objetivos por meio do Pitch é preciso criar um roteiro de apresentação com algumas perguntas bases da empresa, mas esse método só irá funcionar se qualquer pessoa conseguir identificar qual necessidade você atende, caso contrário não tem serventia”, comenta Gabriel.

O especialista passou ainda algumas dicas de como aplicar a metodologia ao encontrar um potencial cliente. Segundo ele é necessário chamar a atenção e instigá-lo, a saber, sobre o que seu negócio pode oferecer para ajudá-lo.

“Acredito que o método pode auxiliar as agências a formatarem uma melhor apresentação do seu próprio negócio ou solução, produzindo um material mais objetivo, completo e até mesmo mais flexível”, conta o integrante do Núcleo de Agência de Propaganda da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Luan Gomez.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui