Logomarca

Núcleo de Arquitetos da ACIRS faz visita técnica a Weiku

Sala de Imprensa: Notícias 10/08/2017
Núcleo de Arquitetos da ACIRS faz visita técnica a Weiku
Foto: ACIRS

Com o objetivo de conhecer as novidades em portas e janelas oferecidas ao mercado o Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), visitou nesta segunda-feira,10, a Weiku.

Na visita os nucleados foram recebidos, pelo gerente de marketing Michael H. Lochner e pelo representante comercial Nelson Colantuano, que mostraram para o grupo toda a estrutura da fábrica instalada em Pomerode.

Com significado forte o nome da Weiku, surgiu da junção de duas palavras em alemão, Weissenfels (cidade-sede) e de “Kunststofffenster” (esquadrias de PVC).

A empresa conta hoje, com uma extensão com 7000 metros quadrados e com profissionais trabalhando em dois turnos. Além da linha completa de produtos oferecidos, a Weiku é responsável por produzir portas e janelas em PVC.

“Portas e janelas promovem a interligação dos ambientes, por esse motivo precisam ser produtos de qualidade e durabilidade”, conta o gerente de marketing.

Com destaque para grandes produções a Weiku trabalha com desafios e foi isso que os arquitetos puderam vivenciar, como a produção de esquadrias especializadas.

O gerente de marketing e o representante comercial, apresentaram ao grupo os modelos que a empresa produz, o modo como esses produtos podem ser aplicados e onde devem ser instalados.

“Trazer arquitetos para conhecer nossos produtos é importante porque podemos apresentar as novidades que oferecemos, mas também é o momento de termos uma network com futuros clientes”, explica Colantuano.

Na visita à fábrica, o grupo pode conhecer como é feito o processo de elaboração das esquadrias e vidros, e analisar cores e espessuras.

Além disso, o grupo visitou o showroom e avaliou as novidades que a Weiku oferece ao mercado, como vidros curvos e os modelos que proporcionam isolamento total da acústica dos ambientes.

“Para o arquiteto, conhecer empresas fornecedoras e como elas trabalham é entender como a arquitetura vai se adaptar a essas tecnologias, e mais do que isso, é saber o que proporcionar aos clientes”, conta o nucleado Guilherme Feijó.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.