Logomarca

Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS realiza mini oficinas de conhecimento

Sala de Imprensa: Notícias 19/07/2018
Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS realiza mini oficinas de conhecimento
Foto: ACIRS

Desde a sua fundação em 2015, o Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha para que os seus integrantes possam se desenvolver e capacitar. No entanto, o tempo limitado acabou se tornando um empecilho para as atividades planejadas pelo grupo. Para solucionar essa questão o Núcleo desenvolveu a ideia de criar mini oficinas de conhecimento onde diversos assuntos são compartilhados ao mesmo tempo.

A primeira mini oficina promovida pelo Núcleo abordou três temas principais, foram eles: eSocial, coach organizacional, comunicação e engajamento. O Núcleo dividiu-se em três grupos e por meio de dinâmicas, conversas e apresentações os nucleados puderam conhecer e entender os temas. Além disso, os responsáveis por explicar os assuntos, foram integrantes do Núcleo com formação ou que atuam nas áreas abordadas.

Os participantes da mini oficina de comunicação e engajamento, conheceram o case da Brandili, empresa especializada em moda infantil e como acontece o processo de comunicação interna da organização. Os nucleados viram ainda estratégias e métodos aplicados para engajar e tornar os colaboradores parte da empresa.

Já quem participou da conversa sobre o eSocial pode tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre as mudanças que a implantação trará. Entre os principais pontos compartilhados pelo grupo estava à importância das informações serem repassadas corretamente e da qualificação profissional.

No entanto quem esteve presente na discussão sobre coach organizacional pode conhecer sobre três diferentes formações do assunto, algumas ferramentas utilizadas e participou de uma atividade de autoconhecimento.

Para a coordenadora do Núcleo, Uiara Ramos, os temas são assuntos importantes e que fazem parte da rotina do RH. “Além do conhecimento, ao participarmos de ações como esta temos a oportunidade do engajamento e de uma maior união do grupo”, explica.

Uiara fala ainda que para 2019 o Núcleo tem como objetivo formar designers organizacionais que levem para dentro das empresas que atuam novas culturas e propósitos.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.