Boa tarde, hoje é dia 31/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 21/06/2021

FERSUL é adiada para 2022 e terá novo formato

ACIRS busca a evolução do evento, garantindo oportunidade de negócios, experiências e conexões de forma mais inovadora

Fotos: DIVULGAÇÃO/ACIRS

Diante das incertezas em relação ao mercado de eventos, impostas pela pandemia do coronavírus, a Diretoria Executiva da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS decidiu transferir a 13ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí - FERSUL para 2022. O evento, que estava programado para agosto deste ano, também irá ganhar novo local e formato.

A FERSUL não será mais realizada no Centro de Eventos Hermann Purnhagen e terá como base o Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, localizado no Encontro dos Rios, na área central de Rio do Sul. Um dos desafios da organização será levar a programação para os quatro cantos do município.

O objetivo da ACIRS é garantir a evolução da FERSUL e oportunizar negócios, experiências e conexões de forma dinâmica, inovadora e acessível por toda Rio do Sul. Os participantes, por exemplo, poderão customizar o nível de interação com as atividades.

O congresso empresarial, a gastronomia e o espaço da agricultura familiar deverão ser mantidos, incorporando à programação outras atividades, como o banco de cérebros, atrações culturais, confraternizações, trilhas do conhecimento e passeios guiados por atrativos locais. As exposições passarão por mudanças e serão mais dinâmicas. As visitas técnicas a empresas serão reforçadas, com a criação de roteiros setoriais.

A FERSUL deixará de ser promovida em agosto. A 13ª edição da feira está programada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de novembro.

"Assim como as feiras no mundo, a FERSUL também precisou evoluir para continuar atrativa. Esse novo formato trará mais temas sobre a inovação, terá mais participação das pessoas, envolverá as empresas participantes dando mais visibilidade e unirá toda a comunidade”, reforça o presidente da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.