Boa tarde, hoje é dia 31/07 e são

Sala de Imprensa: Notícias 07/06/2021

Geração Empreendedora: estudantes interessados em participar da edição de 2021 podem fazer a inscrição

ACIRS contará com dois multiplicadores, que atuarão como mentores locais auxiliando seu time em todas as etapas do programa

Foto: FACISC/DIVULGAÇÃO

Foi aberto o prazo de inscrição para a edição de 2021 do Programa Geração Empreendedora. Uma ação que busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio. Podem aderir por meio de um formulário alunos de escolas públicas e particulares. O prazo termina no dia 25 de junho.

Link de acesso ao formulário de inscrição: bit.ly/geracao2021

Neste ano, ainda por causa das incertezas impostas pela pandemia do coronavírus, a atividade será no formato híbrido. Os encontros acontecerão a partir de julho, por meio do Canal FACISC no Youtube. Serão quatro momentos virtuais, mais a apresentação da banca do Geração onde os jovens vão trazer o pitchs na dinâmica “Quero abrir minha empresa”.

Como nas versões passadas, na sequência haverá uma seleção virtual para os jovens viverem um dia de empreendedor. Os selecionados terão a oportunidade de passar um dia com um dos empresários voluntários, o que poderá acontecer de forma presencial ou remota.

O programa é realizado graças ao comprometimento de empresários voluntários ligados ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor - CEJESC e ao Conselho Estadual da Mulher Empresária - CEME. A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS contará com dois multiplicadores, que atuarão como mentores locais auxiliando seu time em todas as etapas e preparação para a banca.

MENTORES DA ACIRS

- Silvana Regina Weiss - Núcleo da Mulher Empresária;
- Facundo "Nacho" Refort - Núcleo de Jovens Empreendedores.

GERAÇÃO EMPREENDEDORA

O programa nasceu em 2014, por iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC e foi construído de forma colaborativa entre a equipe técnica da federação, empresárias e empresários voluntários integrantes do CEME e do CEJESC.

Ao longo das edições o GE se consolidou como um projeto que vai muito além de conceitos traduzidos em sua metodologia, mas uma verdadeira fonte de inspiração aos jovens que têm a oportunidade de vivenciar o associativismo na prática, além de gerar muitos amigos e conhecer as experiências incríveis compartilhadas por inúmeros voluntários, fontes de inspiração para um futuro empreendedor.