Logomarca

O grande segredo é: ouvir!

Sala de Imprensa: Notícias 09/11/2017
O grande segredo é: ouvir!
Foto: ACIRS

Um atendimento de qualidade pode exigir diferentes ações diante de cada cliente. Porém, algumas questões são básicas para garantir uma negociação eficiente, estão entre elas: entender a necessidade, sanar dúvidas, passar confiança e ter empatia. Todas estas dependem de uma ação principal: ouvir o cliente.

Essa foi uma das dicas discutida e estudada no curso atendimento ao cliente, realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE).

“As aulas foram muito proveitosas porque passamos a ver o atendimento ao cliente de outros ângulos. O conteúdo também foi muito bom, de forma que vou poder aplicar no meu trabalho”, avalia a aluna do curso, Fernanda Dubriela da empresa OGM.

A capacitação abordou assuntos como: por que atender com qualidade; por que uma empresa perde clientes; como lidar com as reclamações; a fórmula da satisfação e avaliação do atendimento na empresa.

A instrutora do curso foi Deborah Caroline Weege Bastos, que é formada em técnica em administração de empresas, graduada em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em gestão e desenvolvimento de pessoas pelo MBA da FGV/RJ. Atualmente é instrutora na área de educação corporativa do SESI/FIESC e atua também como consultora e instrutora empresarial credenciada pelo SEBRAE/SC. Deborah tem 10 anos de atuação em psicologia organizacional e escolar, também conta em seu currículo com experiência em subsistemas de recursos humanos como departamento pessoal, recrutamento e seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, implantação de programas de qualidade no RH e ferramentas de gestão e planejamento estratégico.

“Esse tema é extremamente importante em tempos de tantas mudanças no mercado e instabilidade. Percebemos que cada vez mais o profissional precisa estar preocupado em ter um diferencial e isso se dá por meio da capacitação”, afirma a instrutora do curso, Deborah Caroline Weege Bastos.

MAIS FOTOS:  
Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.