Logomarca

Palestra reúne mais de 40 pessoas na ACIRS para discutir sobre inteligência emocional

Sala de Imprensa: Notícias 14/05/2018
Palestra reúne mais de 40 pessoas na ACIRS para discutir sobre inteligência emocional
Foto: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha para oferecer a melhoria do ambiente empresarial. Entre os benefícios que são oferecidos aos seus associados estão as capacitações, por meio delas os participantes podem, sobretudo, melhorar o desempenho e gestão dos negócios.

Com início de mais uma turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), em Rio do Sul, os associados da entidade terão mais uma oportunidade de se capacitar, isso porque a cada novo módulo do programa poderão assistir a uma palestra gratuita sobre os mais diferentes assuntos.

A primeira palestra aconteceu na quinta-feira, 10, onde os associados puderam esclarecer dúvidas e conhecer, sobre inteligência emocional. Com bom humor e descontração, Camurça, falou sobre liderança, clientes e a importância do interlocutor em uma negociação. Segundo o profissional é preciso saber o que deseja vender e interpretar a preferência do cliente para realizar bons negócios.

Camurça passou para o público algumas dicas de como abordar o cliente e interpretá-lo. “Negociamos posições e fechamos por interesses. Um exemplo é o preço de uma bola e o quanto ela pode fazer o meu filho feliz, não vou olhar o custo e sim o benefício que esse produto irá me trazer. É isso que precisamos entender quando compramos algo ou temos a intenção de vendê-lo”, explica o professor.

“Ter palestras como essa é muito bom, temos à nossa disposição, de uma forma acessível, professores qualificados e com grandes experiências profissionais. Achei muito útil o conteúdo apresentado hoje. Ele pode ser aplicado não só em nossa vida comercial de negócios, mas também para o pessoal e social”, comenta a associada, Marlene Baptista Alegri.

Segundo Camurça, as pessoas precisam primeiro trabalhar as suas emoções para depois comprar. Ele destacou que é importante deixar para discutir os preços no final da negociação. Além disso, o professor compartilhou algumas características básicas sobre a inteligência emocional que devem ser aplicadas no dia a dia. São elas: conhecer as emoções, controlar as próprias emoções, rir de si mesmo, sociabilidade e empatia.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.