3° Seminário Catarinense de E-commerce é realizado na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 28/04/2017
3° Seminário Catarinense de E-commerce é realizado na ACIRS
Foto: ACIRS

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina (ABComm/SC) apresentou o 3° Seminário Catarinense de E-commerce na da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na noite de quinta-feira, 27, com a presença de cerca de 50 pessoas. O evento contou com palestras sobre marketing digital, implantação de e-commerce e debates com convidados. “O seminário teve o objetivo de difundir o funcionamento de uma loja virtual e disseminar esse conteúdo para quem deseja abrir uma loja ou pessoas que já possuem uma e desejam aprender mais sobre o assunto”, explica o coordenador regional da ABComm/SC, Alan Conti.

O público assistiu duas palestras: Aprendendo com a operação diária de um e-commerce, com o empresário Fabrício Sautner e Estratégia de Negócios Digitais e Marketing Digital para E-commerce, com Valéria Bitencourt. “Hoje o mercado de e-commerce está mais competitivo, mas temos mais conhecimento, informação, uma infinidade de ferramentas e parceiros. O que não se tinha anos atrás. Então, a ideia é mostrar como está o mercado em termos de números, o que não funciona e o que funciona no mercado de e-commerce. A gente não vende para tecnologia, vende para pessoas. Precisamos saber como tratar e atender esse cliente. Não existe milagre, existe bastante trabalho e mensuração de dados. Hoje, não se fala mais separadamente o mundo físico e online, o consumidor pensa na marca independente do canal em que vai consumir. Então, a gente precisa ficar atento a isso”, relata a gerente de e-commerce da Lojas Koerich, Valéria Bitencourt.

Após o seminário aconteceu um debate com os palestrantes mediado pelo presidente da ABComm/SC, Cristiano Chaussard. O evento teve apoio do Núcleo de E-commerce da ACIRS. Atualmente o núcleo conta com cerca de 20 empresas que fomentam o comércio eletrônico no Alto Vale.