Núcleo de Segurança e Guarda Municipal querem reduzir número de acidentes

Sala de Imprensa: Notícias 30/06/2011
Núcleo de Segurança e Guarda Municipal querem reduzir número de acidentes
Um dos principais motivos de afastamento de funcion�rios s�o os acidentes ocorridos no trajeto casa/trabalho. Com o objetivo de reduzir o impacto do problema no dia-a-dia das empresas, o N�cleo de Seguran�a do Trabalho da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e a Guarda Municipal, reuniram-se para discutir um novo projeto.

“Nosso objetivo � o trabalho em conjunto. O desenvolvimento desse projeto resultar� na redu��o dos acidentes que hoje tanto preocupam as empresas, quanto a todos no que tange aos cuidados com as pessoas”, ressalta o coordenador do N�cleo de Seguran�a, Ed�lcio Hildebrandt.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Orivaldo Ferreira, a maior parte dos acidentes ocorre a menos de um quil�metro de casa e a maioria deles � com motocicletas. Para amenizar a situa��o, a Guarda Municipal faz trabalhos de conscientiza��o junto �s escolas. Durante a Semana Nacional do Tr�nsito, ser� trabalhada a conscientiza��o de empres�rios e de motociclistas, sobretudo, �queles que atuam como motoboys.

“Estamos � disposi��o para o desenvolvimento de qualquer a��o que vise o bem da comunidade. Nosso trabalho tamb�m � conscientizar e buscar solu�es preventivas para o tr�nsito riossulense”, conclui Orivaldo.