Jovens Empreendedores movimentam encontro em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 25/02/2013
Jovens Empreendedores movimentam encontro em Rio do Sul

Mais de 100 jovens empreendedores de todo o estado participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO), promovida pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). O evento, que aconteceu nos dia 21 e 22 de fevereiro, em Rio do Sul, contou com palestra, visita técnica e discussões de interesse dos participantes.

Organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), a programação teve início na quinta-feira, dia 21, com a palestra �Oportunidades nas redes sociais�. Ministrada pelo presidente da ABRADI-SC, Sandro Alencar Fernandes, a apresentação abordou as oportunidades que as redes sociais proporcionam aos negócios em seus variados segmentos.

O evento seguiu na sexta-feira, dia 22, com a visita técnica na empresa H. Bremer. Além de conhecer as instalações, os jovens assistiram uma apresentação sobre os projetos sociais da organização. Na ocasião, a empreendedora Ivone Bremer, ressaltou a importância de cuidar das pessoas para alcançar bons resultados. �A lição apresentada é de extrema importância, pois prega aos jovens o zelo ao bem estar que se deve ter dentro de uma empresa�, destacou o presidente do Cejesc, Marcelo Noronha.

Durante o período da tarde, os participantes estiveram reunidos para a discussão de assuntos diversos. A Assembleia Geral Ordinária ressaltou a implantação da Escola Modelo em outras cidades. �Precisamos saber como está o processo aqui em Rio do Sul, cidade polo do projeto, para dar continuidade ao modelo em todo o estado�, ressaltou Noronha.

O encontro também contou com a palestra �O jovem empreendedor na política�, proferida pelo vereador Jeferson Alexandre Vieira, que falou das experiências adquiridas na vida política e de que forma o associativismo contribuiu com o sucesso dele também na vida pública.

�A seriedade do evento ficou destacada pela participação maciça. Ficamos felizes em contribuir com a troca de experiências e informações que a AGO proporciona. O crescimento se dá através de encontros como este, que vem para agregar valores e evidenciar a importância do associativismo�, complementou a coordenadora do NJE, Karine Sabino.

A próxima AGO do Cejesc acontecerá na cidade de Maravilha, nos dias 14 e 15 de março.