BRDE confirma apoio à FERSUL 2013

Sala de Imprensa: Notícias 04/04/2013
BRDE confirma apoio à FERSUL 2013
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) � a primeira institui��o financeira a confirmar participa��o e apoio � FERSUL 2013, IX Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja�. O evento ir� reunir mais de cem empresas de 14 a 17 de agosto em Rio do Sul.
O BRDE, que apoia a feira desde 2009, tamb�m mant�m atendimentos mensais na Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), organizadora da FERSUL. �A manuten��o dessa parceria reflete a credibilidade alcan�ada pela feira e pelos trabalhos da associa��o�, diz o coordenador do evento, Dirceu Dresch Jr.
Durante a FERSUL 2013 o banco far� atendimento no estande da ACIRS. O BRDE disponibiliza linhas adequadas de financiamento �s empresas de todos os portes que atuam na �rea de ind�stria, com�rcio e servi�os.

Conhe�a o BRDE

Em 1961, os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paran� decidiram que a Regi�o Sul do Brasil merecia prosperar mais. Para que isso acontecesse de fato, criaram o BRDE, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes.Uma refer�ncia em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidades.
O BRDE encerrou o exerc�cio de 2012 acumulando �ndices recordes de desempenho operacional. As aprova�es de cr�dito para a Regi�o Sul avan�aram 78%, atingindo a marca hist�rica de R$ 3,9 bilh�es.
As contrata�es subiram 68% em rela��o a 2011, atingindo o valor de R$ 2,9 bilh�es. O financiamento para o setor agropecu�rio praticamente dobrou entre 2011 e 2012; para o setor industrial, avan�ou 67%; para as empresas de com�rcio e servi�os, aumentou 60%; e para a infraestrutura, cresceu 21%. Foram mais de 7.600 opera�es contratadas, registrando um aumento de 56% em rela��o a 2011. Os recursos liberados pelo BRDE avan�aram 19%, totalizando R$ 1,9 bilh�o.
Em 2012 o BRDE tamb�m posicionou-se como o 4� maior repassador de recursos do BNDES na Regi�o Sul e destacou-se como o maior repassador no pa�s de recursos dos Programas Agr�colas do Governo Federal (excluindo-se o Finame Agr�cola).

Com informa�es do website: www.brde.com.br