Palestras reúnem jovens na I Semana Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense

Sala de Imprensa: Notícias 06/06/2013
Palestras reúnem jovens na I Semana Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense

O objetivo da I Semana Estadual do Jovem Empreendedor é motivar os jovens empreendedores catarinenses. O evento inicia na próxima segunda-feira, 10 de junho, em diferentes cidades catarinenses. Em Rio do Sul, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) também fará uma atividade. A ação acontecerá no dia 12 de junho, na Faculdade Metropolitana de Rio do Sul (FAMESUL).

O NJE promoverá uma palestra com o tema �O Jovem Empreendedor e a Nova Economia�, ministrada pelo representante do Sebrae, Antonio Hélio de Oliveira. O objetivo é apresentar aos jovens o cenário econômico catarinense e como a visão empreendedora pode oportunizar crescimento nas diversas áreas.

Na ocasião, o grupo também irá apresentar o case do empresário Amandio João da Silva Junior. �Esta iniciativa fortalece o nosso movimento empreendedor e proporciona troca de experiências, além de muito aprendizado�, disse o vice-presidente regional Alto Vale do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), Riciéri Fernando Ramlov.

De acordo com a organização, estima-se que mais de três mil pessoas participem do evento em todas as cidades envolvidas. A Semana do Jovem Empreendedor Catarinense é uma realização do CEJESC, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Estado de Educação e Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/SC).