Não há indícios de que os cursos do Pronatec serão retomados neste ano, conforme afirmou a assistente social da prefeitura, Ana Paula de Araújo, durante conversa com o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) na terça-feira, 26 de maio.
Ela revelou que há fila de espera de pessoas querendo vaga em cursos de profissionalização. “Por isso estamos fazendo uma mobilização para oferecer capacitações. Está previsto para o mês de junho o lançamento do Programa Municipal de Portas Abertas, que fará um diagnóstico vocacional de Rio do Sul”, revelou Ana Paula. Com o resultado do diagnóstico, o Governo saberá em quais áreas será preciso investir e buscará parceiros para a realização de treinamentos.
A participação de Ana Paula na reunião, do núcleo, teve como objetivo conhecer quais são as necessidades dos empresários, que tipos de profissionais estão faltando no mercado. O grupo aproveitou para discutir soluções para problemas com as equipes de trabalho e qual o perfil desejado dos candidatos às vagas.