FERSUL terá espaço de capacitação ampliado

Sala de Imprensa: Notícias 13/03/2017
FERSUL terá espaço de capacitação ampliado
Imagem de Divulgação

A dificuldade de emplacar um empreendimento nos primeiros anos de atividade, na maioria das vezes, se deve à falta de preparo dos empresários que se veem obrigados a fechar as portas por não saberem lidar com alguns desafios. De acordo com um artigo do site Guia Empreendedor, uma das grandes armas dos empreendedores é a capacitação. Quanto mais capacitado um gestor, mais chances ele tem de analisar o mercado da forma adequada e de levar a empresa a um crescimento saudável.

Com o objetivo de promover a qualificação, a Associação dos Empresário de Rio do Sul (ACIRS) terá uma programação diferente na FERSUL 2017, que contará com workshops, palestras nacionais e encontros empresariais. O objetivo é trazer aos participantes uma nova “experience” – como traz o tema da 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí. Uma das atrações já confirmadas é a jornalista brasileira, na área de economia, Miriam Leitão que vai abordar o tema “A conjuntura econômica do Brasil e perspectivas”. Outras palestras de nível nacional serão divulgadas ainda neste mês.

De acordo com o diretor de capacitação da ACIRS, Dirceu Dresch Júnior, além de oferecer a geração de negócios por meio de um evento como a FERSUL, “a entidade tem como um de seus objetivos preparar os empresários para o mercado”.

Para o gerente da empresa expositora Consórcio União Catarinense, Cristiano Rocha, além da oportunidade de abordar um público variado e divulgar a marca, neste ano os expositores terão outras oportunidades. “As palestras, workshops e os encontros empresarias da feira fornecerão conhecimento e capacitação para os empreendedores que participarão do evento” diz.