Núcleo de Turismo e Hospitalidade discute projetos para o Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 13/03/2017
Núcleo de Turismo e Hospitalidade discute projetos para o Alto Vale
Foto: ACIRS

O que falta para que os hotéis da região do Alto Vale ganhem destaque turístico na região e no estado de Santa Catarina? Essa resposta vem sendo buscada pela rede hoteleira que integra o Núcleo de Turismo e Hospitalidade da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Na manhã de sexta-feira, 10, foi realizada uma reunião com a assessora de turismo e o Colegiado de Turismo da AMAVI, o responsável pelo site Caminhos do Alto Vale e demais associados.

O objetivo foi discutir ações e melhorias na divulgação da rede hoteleira de Rio do Sul e região. “A ideia é fazer um marketing direto com os nosso clientes ou futuros clientes sobre os eventos que teremos na região, o que está sendo realizado e quais as opções de pontos turísticos. Além disso fomentar o caminho inverso, quando eles precisarem de um bom hotel, terem a possibilidade de realizar um orçamento conosco e assim por diante”, comentou o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade, Roland Yuri Schreiber.

Outro ponto importante destacado na reunião foi o projeto Caminhos do Alto Vale que integra gastronomia, hospedagem e os pontos turísticos dos 28 municípios do Alto Vale. A ideia, segundo o Coordenador Adjunto do Núcleo, é que o site possa trazer mais informações principalmente para rede hoteleira. “Estamos cobrando mais divulgação e atrações para o Motosul que será realizado daqui um mês, por exemplo, que durante o final de semana nos traz muitos clientes. Além disso, apresentamos outros ideias bacanas de eventos para o município”, conta o Coordenador Adjunto.

Para os representantes de turismo da AMAVI a reunião foi importante para apresentarem um plano de ação. Um dos assuntos apresentados, foi o Cadastur, que é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Permite o acesso a diferentes dados sobre o turismo nacional. “Rio Do Sul tem hoje a rede hoteleira mais bem estruturada do Alto Vale. Os proprietários de hotéis precisam se unir e firmar parcerias para que todos cresçam e possam se tornar referência turística no Estado” afirmou a Assessora de Turismo da Amavi, Fabiana Dickmann.