BADESC e BRDE realizam consultorias na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 28/03/2017
BADESC e BRDE realizam consultorias na ACIRS
Foto: DIVULGAÇÃO

A ACIRS mantém parcerias com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC) para prestar atendimentos na própria Associação. A parceria existe há aproximadamente cinco anos. O objetivo é facilitar a vida do empreendedor e tirar dúvidas quanto ao acesso a linhas de crédito de ambos os bancos.

“O intuito desse trabalho é aproximar o banco, do empreendedor que deseja investir na região. Esse atendimento na verdade é o primeiro contato com a empresa e é onde ele poderá ter mais noção de como investir”, explicou o gerente regional do BRDE, Nivaldo Presalino Vieira.

“Nós optamos por minimizar esse contato e fazê-lo diretamente entre o BADESC e os empreendedores para apresentar informações com base no perfil de cada um dos solicitantes, individualmente. De fevereiro a março, foram nove atendimentos só na ACIRS. Desses, seis foram atendidos posteriormente na própria empresa e o restante via telefone ou e-mail”, contou o gerente regional do BADESC, José Luciano Silva.

Com o apoio dos consultores as empresa associadas à ACIRS podem ter acesso a linhas de financiamento para construção civil, reformas e instalações; aquisição de máquinas e equipamentos; desenvolvimento tecnológico e capital de giro associado a investimentos. No caso do BADESC, a principal procura dos empreendedores nos atendimentos é em capital de giro no valor de R$ 15.000 a R$250.000. Já o BRDE opera com investimentos acima de R$ 1 milhão e abaixo desse valor é direcionado para as cooperativas de crédito conveniadas que atuam na região.

O advogado Fabio Carara foi atendido pelo BRDE no mês de fevereiro e indica o uso da linha de crédito em parceria com a ACIRS. “O atendimento deles foi muito prestativo, sanou todas as minhas dúvidas, se colocaram à disposição, e com certeza eu recomendaria para os demais empreendedores”, afirmou o advogado, Fabio Carara.