Núcleo de Inovação conhece o case da empresa Dresch

Sala de Imprensa: Notícias 30/03/2017
Núcleo de Inovação conhece o case da empresa Dresch
Foto: ACIRS

O Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou mais uma edição do História de Valor, um evento criado pelos nucleados que tem como proposta conhecer cases de empresas e histórias de empreendedores, durante reuniões periódicas do núcleo.

“É fato, quando decidimos parar nossa correria de vida para ouvir outras pessoas, para ouvir as histórias de valor que elas podem nos contar, sem dúvida enchemos nossa bagagem de motivação e sabedoria”, disse o coordenador do Núcleo de Inovação, Alexandre Souza.

O convidado da reunião desta quinta-feira, 30, foi Dirceu Antônio Dresch Júnior. O empresário integra a terceira geração nos negócios. A história da empresa teve início em 1951 por meio do espírito empreendedor do avô Arlindo Leonardo Dresch, em Videira. Inicialmente o empreendimento era voltado à venda de móveis e eletrodomésticos, como geladeiras, rádios, radiolas e os primeiros aparelhos de televisão, levando para a população da região os novos produtos que surgiam nas principais capitais brasileiras.

Como alguns produtos eram novos no mercado, exigiam habilidades diferenciadas na hora de criar demanda. Estratégias, que segundo Dirceu, ainda hoje são usadas. “Meu avô levava a geladeira na casa de alguns clientes e deixava para ‘teste’. Como nunca tinham visto não sabiam como poderia ser útil. Depois de conhecer ficava difícil devolver. Hoje fazemos isso com nossos tratores, levamos e deixamos o cliente conhecer os diferenciais”, contou.

As primeiras máquinas agrícolas motorizadas foram vendidas no início dos anos 60, como o microtrator Tobatta. Na mesma década, a Dresch iniciou os trabalhos com os primeiros tratores de quatro rodas lançados no Brasil, com a marca finlandesa Valmet, representando oficialmente desde 1968.

Em 1975 a loja de Rio do Sul foi aberta, hoje atende do Alto Vale até Itajaí. “Quando muda a música, mudamos a forma de dançar. É necessário ter flexibilidade e se adaptar aos clientes e às demandas, para se manter no mercado.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria