ACIRS apresenta contas do exercício financeiro de 2016

Sala de Imprensa: Notícias 04/04/2017
ACIRS apresenta contas do exercício financeiro de 2016
Foto: ACIRS

Os diretores, nucleados, associados, colaboradores e demais interessados foram convidados a participarem da Assembleia Geral Ordinária da ACIRS, que teve início às 7h 30. O objetivo foi apresentar a análise e a deliberação sobre as contas do exercício do ano de 2016.

As demonstrações financeiras foram apresentadas pelo revisor contábil da contabilidade Andreatta, Luiz Fernando Finardi. O orçamento foi avaliado e aprovado pelos presentes. Os números já haviam sido examinados pelo Conselho Fiscal da Associação Empresarial, que julgou as referidas demonstrações, adequadas à situação patrimonial e financeira da entidade. O parecer foi o seguinte:

Conselho Fiscal da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), cumprindo o que determina o Estatuto Social e a Legislação vigente, examinou as demonstrações financeiras referente ao exercício de 2016, compreendendo: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados, Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração Fluxo de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado e Notas explicativas.

Nos referidos exames, levaram-se em consideração as análises realizadas nos documentos, e nos relatórios, apresentados, bem como os critérios e procedimentos contábeis, tudo em consonância com a Legislação vigente.

O Conselho conclui que as referidas demonstrações refletem adequadamente a situação patrimonial e financeira da entidade.

“É importante mantermos a saúde financeira da entidade. Enquanto diretores e ex-presidentes acompanhamos com responsabilidade os números da ACIRS”, concluiu o ex-presidente da ACIRS, Ciro José Cerutti.