Banco de Cérebros debate soluções para empreendedores da área de TI

Sala de Imprensa: Notícias 17/04/2017
Banco de Cérebros debate soluções para empreendedores da área de TI
Foto: Acirs

O banco de Cérebros é um evento que integra o calendário de atividades do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). De acordo com o nucleado, Odair da Rosa, o conceito “Banco de Cérebros” surgiu de um modelo da empresa norte-americana de animação digital Pixar Animation Studios, que se utilizava da prática para discutir roteiros de filmes.

Entretanto, a ferramenta passou por adaptações, na aplicação do Núcleo de Inovação. O participante apresenta o case de sua empresa e aponta uma dificuldade, que é posteriormente discutida entre todos os participantes, com o objetivo de fornecer soluções ao problema.

“O Banco de Cérebros na ACIRS tem a proposta de fomentar o empreendedorismo inovador através da colaboração”, destaca Rosa.

A sexta edição do evento foi realizada no Laboratório de Inovação e Negócios – LIN da UNIDAVI, na quinta-feira, 13, e contou com a apresentação da empresa de Tecnologia da Informação GT2A, dos sócios Giovani Tonet e Adolir Nunes. Na avaliação do empresário Tonet, o evento pode abranger vários setores. “O problema de uma empresa de TI pode ser o mesmo do empresário da área de gastronomia”.

A dificuldade levantada pelos sócios da GT2A é a falta de dados de demandas dos potenciais clientes, bem como, a criação de produtos específicos ou desenvolvimento em série.

“Essa interação é positiva porque você participa com o objetivo de ajudar, porém, acaba saindo com muitas ideias para a sua empresa”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Alexandre Souza.

Mais fotos:

Clique aqui para abrir a galeria