Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cresce 1,7% no 1º trimestre de 2017

Sala de Imprensa: Notícias 17/04/2017
Boa Vista SCPC: recuperação de crédito cresce 1,7% no 1º trimestre de 2017
Imagem: Divulgação

O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC apontou alta de 1,7% na média nacional do 1º trimestre de 2017. Entretanto em termos regionais houve aumento em apenas duas regiões: Sudeste (4,0%) e Nordeste (0,4%). Nas outras regiões do país o cenário foi de queda: Sul (-2,7%), Centro-Oeste (-2,2%) e Norte (-3,4%). Acerca da concessão de crédito – que envolve um risco, pois trabalha com o que ainda não entrou efetivamente nos cofres da empresa – o resultado do levantamento feito pela Boa Vista SCPC indica a retomada de confiança do empreendedor.

De acordo com a pesquisa realizada Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP, O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) registrou alta de 6,1% ao passar de 92,7 pontos em fevereiro para 98,4 pontos no mês março – maior patamar desde janeiro de 2015. Na comparação com o mesmo mês de 2016, o crescimento foi ainda maior, de 29,7%.

“O crescimento na recuperação do crédito pode ter sido estimulado pela liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Os serviços de proteção ao crédito como o Boa Vista SCPC têm grande relevância ao empreendedor porque são alternativas para lembrar, informar e oportunizar que o crédito seja regularizado, o que é excelente para todos”, avalia o diretor de mercado e soluções empresariais da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Riciéri Ramlov.

O Boa Vista SCPC compreende mais de 350 milhões de dados comerciais e pessoais (pessoa física e jurídica). As informações são a nível nacional. Essa solução empresarial é oferecida pela ACIRS, por meio da Federação da Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Outras informações, sobre a ferramenta, estão disponíveis no site da entidade.