Empresários buscam alternativas para melhorar resultados

Sala de Imprensa: Notícias 29/05/2017
Empresários buscam alternativas para melhorar resultados
Foto: ACIRS

Um conjunto de ações que potencializa o resultado econômico do negócio é consequência da gestão financeira. Muitas vezes as atividades são iniciais numa empresa pequena e conforme vai crescendo a administração financeira não consegue acompanhar este crescimento. Os gestores muitas vezes não possuem o conhecimento necessário na área de gestão e acabam se dedicando mais para a produção e a venda e esquecendo que precisam de um caixa para se manter.

A gestão financeira tem como objetivo, dentro de uma empresa, melhorar os resultados e também aumentar o valor do patrimônio. E é com esse objetivo que a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), em parceria com o SEBRAE, dá início nesta segunda-feira, 29, ao curso de Gestão Financeira.

Com uma linguagem referenciada em objetividade, simplicidade e buscando a proximidade e a inspiração no dia a dia dos empresários deste ramo, o curso visa a ampliação do acesso à conhecimentos com vistas à promoção da competitividade, ao aumento da produtividade e do lucro, de modo sustentável com orientações empresariais práticas para a rotina das microempresas.

As aulas estão divididas em cinco encontros: planejamento financeiro; fluxo de caixa; preço de venda; demonstrativo de resultados e análise de resultados.

O professor da capacitação será Alceu Comper, que é formado em administração pela Unidavi, é sócio-gerente de uma empresa de consultoria, treinamento e eventos, é instrutor e consultor para as áreas de custos, finanças, planejamento estratégico, planejamento empresarial, crédito e cobrança, contabilidade gerencial, empreendedorismo e outros há 20 anos pelo SEBRAE-SC.

O curso será realizado na ACIRS do dia 29 de maio até o dia 02 de junho, das 19h às 23h, tendo a carga horária de 20 horas. Mais informações acesse: eventos.acirs.com.br ou ligue 3531-0500.