Logomarca

Núcleo de Jovens vai às ruas levando a campanha “Chega de Mão Grande”

Sala de Imprensa: Notícias 29/05/2017
Núcleo de Jovens vai às ruas levando a campanha “Chega de Mão Grande”
Foto: ACIRS

Quanto do que você paga em impostos, vê retornar? Foi com o objetivo de trabalhar a conscientização das pessoas que o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS realizou mais uma edição do Feirão do Imposto. A ação tem como propósito disseminar a informação tributária à população de forma simples. Em 2017, o tema da campanha foi: “Chega de Mão Grande – contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos”.

Neste ano o Núcleo de Jovens de Rio do Sul, realizou ações durante três dias, de 25 a 27 de maio. Foram realizadas palestras, em parceria com o Observatório Social, para acadêmicos da Unidavi e Uniasselvi, distribuição de panfletos no centro do município, amostra de produtos com a porcentagem de impostos pagos pelo cidadão e também arrecadação de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente. Em 2016, O Núcleo rio-sulense foi responsável por 50% de todas as assinaturas de Santa Catarina, e 30% no país.

O presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, conta que dentro das diretrizes da entidade discute-se a Educação Fiscal, onde são debatidos assuntos como o pagamento e aplicação de impostos. “É muito importante chamarmos a atenção para que a população tenha uma ideia do quanto pagamos de impostos, e que não temos o retorno devido, como por exemplo, um serviço público de qualidade”.

“A parceria com o Observatório Social foi sensacional. Unir o movimento jovem com a entidade que fiscaliza as atividades do poder público foi uma combinação perfeita e tornou o movimento ainda mais forte”, avalia o coordenador do Núcleo de Jovens de Rio do Sul, Lucas Manoel Fronza.

O Feirão do Imposto teve início em 2002 quando os escândalos políticos do nosso país, despertam a população, que começou a ficar mais atenta ao que está acontecendo no país. “A população passou a aceitar a abordagem nas ruas de forma mais fácil, querendo saber mais sobre a porcentagem que é destinada ao governo e o quanto é importante que haja o retorno em educação, saúde e demais necessidades públicas”, conta o coordenador do Núcleo.

O Feirão acontece em todo o país e abrange 24 estados, mais de 100 cidades do Brasil.

Mais fotos:Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui