Logomarca

Núcleo de Jovens vai às ruas levando a campanha “Chega de Mão Grande”

Sala de Imprensa: Notícias 29/05/2017
Núcleo de Jovens vai às ruas levando a campanha “Chega de Mão Grande”
Foto: ACIRS

Quanto do que você paga em impostos, vê retornar? Foi com o objetivo de trabalhar a conscientização das pessoas que o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS realizou mais uma edição do Feirão do Imposto. A ação tem como propósito disseminar a informação tributária à população de forma simples. Em 2017, o tema da campanha foi: “Chega de Mão Grande – contra a corrupção e a favor da eficiência na gestão dos recursos públicos”.

Neste ano o Núcleo de Jovens de Rio do Sul, realizou ações durante três dias, de 25 a 27 de maio. Foram realizadas palestras, em parceria com o Observatório Social, para acadêmicos da Unidavi e Uniasselvi, distribuição de panfletos no centro do município, amostra de produtos com a porcentagem de impostos pagos pelo cidadão e também arrecadação de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente. Em 2016, O Núcleo rio-sulense foi responsável por 50% de todas as assinaturas de Santa Catarina, e 30% no país.

O presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso, conta que dentro das diretrizes da entidade discute-se a Educação Fiscal, onde são debatidos assuntos como o pagamento e aplicação de impostos. “É muito importante chamarmos a atenção para que a população tenha uma ideia do quanto pagamos de impostos, e que não temos o retorno devido, como por exemplo, um serviço público de qualidade”.

“A parceria com o Observatório Social foi sensacional. Unir o movimento jovem com a entidade que fiscaliza as atividades do poder público foi uma combinação perfeita e tornou o movimento ainda mais forte”, avalia o coordenador do Núcleo de Jovens de Rio do Sul, Lucas Manoel Fronza.

O Feirão do Imposto teve início em 2002 quando os escândalos políticos do nosso país, despertam a população, que começou a ficar mais atenta ao que está acontecendo no país. “A população passou a aceitar a abordagem nas ruas de forma mais fácil, querendo saber mais sobre a porcentagem que é destinada ao governo e o quanto é importante que haja o retorno em educação, saúde e demais necessidades públicas”, conta o coordenador do Núcleo.

O Feirão acontece em todo o país e abrange 24 estados, mais de 100 cidades do Brasil.

Mais fotos:Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.