Logomarca

Riosulense conta sua história de empreendedorismo

Sala de Imprensa: Notícias 05/07/2017
Riosulense conta sua história de empreendedorismo
Foto: ACIRS

 Durante o bate papo, quem contou sua história para o grupo foi o jovem Lucas Manoel Fronza. Aos 23 anos o empreendedor mostrou aos nucleados como conseguiu realizar seus objetivos.

Fronza é coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e responsável financeiro pelo Grupo Cerumar Propriedade Intelectual.

O Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores é natural de Braço do Trombudo, mas começou sua carreira profissional em uma contabilidade na capital do Alto Vale. “Quando mudei de cidade era muito envergonhado e tinha medo de chegar perto ou conversar com as pessoas, mas estava muito feliz por começar minha carreira em contabilidade”.

 O jovem conheceu a ACIRS e os sus Núcleos após substituir uma colega em uma reunião. “Certa vez precisei ir em uma reunião do Núcleo de Segurança no Trabalho. Não entendia nada do assunto, mas, o que me cativou foi participar de um Núcleo, e depois disso não sosseguei até conseguir entrar para um”.

Lucas buscou um Núcleo que fosse parecido com o seu perfil e encontrou o dos Jovens Empreenderes, no qual se identificou e atua até hoje.

Foi convidado para coordenação do Núcleo no terceiro ano de participação do movimento, antes disso a vida do jovem empreendedor passou por grandes mudanças.

 Em 2015 se desafiou, com espírito empreendedor, largou o emprego que atuava e assumiu um cargo na Cerumar Propriedade Intelectual empresa que atua em favor do empresário na proteção e defesa do patrimônio intelectual. Onde atua até hoje.

 “A oportunidade do novo emprego apareceu em um happy hour. Estávamos em um bate papo e a proposta surgiu. Não hesitei e aceitei na hora. Troquei uma estabilidade para ir para um trabalho que não tinha experiência. Empreendi abrindo mão de algo estável para me desafiar”, conta.

 O Núcleo de Jovens Empreendedores faz parte da vida de Lucas, e em 2017 chegou a coordenação. “É um desafio assumir a liderança, isso porque grandes pessoas já passaram pelo cargo que estou hoje, mas também é muito gratificante porque eu comecei com um simples participante, e isso mostra aos outros que todos podemos conseguir”, explica Fronza.

Para o futuro Lucas Manoel Fronza destaca que quer continuar no Núcleo de Jovens Empreendedores “Não vejo meus dias mais sem o Núcleo”.

 E como empreendedor Fronza já se diz satisfeito com o que alcançou até agora, mas, almeja um crescimento ainda maior dentro da empresa, além de investir em negócios paralelos, quando chegar o momento certo. “O modelo de negócio da Cerumar Propriedade Intelectual e a inspiração de empreendedorismo dos diretores fizeram com que o negócio deles se tornasse o meu negócio, vejo neles parceiros com quem posso contar tanto na Cerumar como em futuros projetos paralelos ”, destaca.

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.