BADESC EMERGENCIAL está disponível para empresas de Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 18/07/2017
BADESC EMERGENCIAL está disponível para empresas de Rio do Sul
Foto: ACIRS

Já está em operação a linha de crédito oferecida pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC) para empresas direta ou indiretamente atingidas pelas últimas cheias. Os financiamentos podem ser acessados por empresas localizadas em municípios que tiveram a Situação de Emergência reconhecida pelo governo federal; caso de Rio do Sul. Os limites disponibilizados por operação são de R$ 30 mil a R$ 250 mil.

O prazo total dos financiamentos é de 48 meses (incluída a carência de até 12 meses). Os juros são de 9,00% ao ano, mais a TJLP (atualmente em 7,00% ao ano), correspondentes a 1,24% ao mês. Há exigência de garantias reais (imóveis) equivalentes a 100% do valor postulado (“1:1”). “Eu vejo que o BADESC nos traz uma alternativa melhor do que as que temos no mercado, em geral, de captação de dinheiro. O Governo de SC faz com esta ação de crédito uma opção aos municípios atingidos pelas cheias deste ano, com uma disponibilidade total de R$ 5 milhões; valores estes que podem ser ampliados conforme a demanda”, avalia o diretor de relações institucionais da ACIRS, Eduardo Schroeder.

A linha de crédito BADESC EMERGENCIAL foi apresentada pelo presidente da instituição financeira, José Cláudio Caramori, e pelo diretor administrativo-financeiro, Olivio Karasek Rocha, na semana passada, na ACIRS. Participaram do encontro dirigentes da ACIRS, da CDL, do SIMMMERS e o prefeito José Thomé. Para ter acesso aos financiamentos, os interessados devem preencher um formulário, o qual deverá ser entregue ao BADESC/Regional de Blumenau, juntamente à relação de documentos necessários. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (47) 3326 1950. A análise cadastral e do limite de crédito são realizadas em cerca de 10 dias.

As empresas interessadas na linha emergencial também podem consultar o BADESC em Rio do Sul, durante os atendimentos mensais realizados na ACIRS. O telefone para agendamentos é (47) 3531 0500.