Núcleo de Jovens da ACIRS promoverá associativismo em escolas

Sala de Imprensa: Notícias 18/07/2017
Núcleo de Jovens da ACIRS promoverá associativismo em escolas

Geração Empreendedora é um projeto desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) com apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC) e Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). Que busca despertar em alunos do 2º ano do ensino médio o espírito empreendedor e da cultura associativista.

O objetivo do projeto é formar jovens conscientes e capacitados para o senário socioeconômico. Participarão da formação 21 cidades de Santa Catarina e em Rio do Sul o responsável pelo projeto será o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

“É muito importante para o Núcleo de Jovens Empreendedores o Geração Empreendedora, porque iremos trabalhar com esses jovens as duas vertentes que defendemos: o associativismo e o empreendedorismo”, conta a nucleada Estela Becker.

Poderão se inscrever no Geração Empreendedora jovens do 2° ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de Rio do Sul. Serão selecionados 30 alunos para participar do projeto.

Durante a participação no projeto os alunos irão precisar fazer um vídeo contando um pouco sua história e sobre a profissão que pensam em seguir no futuro. E, depois desse processo, 10 jovens serão selecionados para acompanhar um dia na rotina de uma empresa voluntária no Geração Empreendedora.

“A estratégia será aproximar a classe empresarial da geração mais jovem, que está em processo de formação”, conta a nucleada Istela Capistrano.