Núcleo de Arquitetos da ACIRS participará da FERSUL 2017

Sala de Imprensa: Notícias 26/07/2017
Núcleo de Arquitetos da ACIRS participará da FERSUL 2017
Foto: ACIRS

A 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí contará com cerca de 25 eventos paralelos, como: workshops, visitas técnicas e palestra gratuitas, entre elas o seminário promovido pelo Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Que tem como objetivo discutir a implantação da Simplificação da Análise de Projetos dentro das prefeituras.

No seminário integrantes de algumas prefeituras do Estado estarão expondo cases sobre o assunto e discutindo sobre as melhorias que o projeto traz, o seminário contará também com a presença de arquitetos e engenheiros que buscam implantar o projeto dentro das prefeituras em diferentes cidades.

O grupo irá discutir com os visitantes a importância da simplificação do Plano Diretor, que consiste no conjunto de princípios e regras orientadoras para a construção nos espaços urbanos das cidades.

Segundo a nucleada Eliane Castro, este será o momento para os arquitetos, engenheiros e a comunidade debaterem melhorias para o projeto. “Neste dia iremos discutir também como diminuir o tempo de espera para a aprovação de um projeto”.

O evento contará com a presença de entidades como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA/SC), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), profissionais de arquitetura, engenharia, técnicos e comunidade.

As vagas são limitadas e o seminário acontece no dia 16 de agosto, primeiro dia da feira, a partir das 13hs. Mais informações e inscrições pelo site www.fersul.com.

A FERSUL 2017 acontecerá de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A feira é realizada pela ACIRS e tem o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul e o apoio técnico do SEBRAE.