Logomarca

Rio-sulenses visitam projetos de inovação referência na América Latina

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2017
Rio-sulenses visitam projetos de inovação referência na América Latina
Foto: ACIRS

Nesta semana teve início a missão técnica do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para São Paulo.

No primeiro dia da missão os empresários visitaram duas aceleradoras com características diferentes; a Artemisia que acelera negócios Sociais e a Oxigênio mantida pelo grupo Porto Seguro, que conta com a parceria da Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício, que identifica os negócios em potencial e os conecta aos ecossistemas de Startup e investidores.

“Estamos podendo conhecer a melhor essência de trabalho e recursos compartilhados, além de diversos segmentos e empresas, tem o conhecimento que estamos adquirindo e os negócios que estão sendo feitos com essa missão”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação Gabriel de Borba Neto.

O grupo visitou, ainda, a Impact Hub onde várias empresas estão instaladas que formam um trabalho compartilhado, com laboratórios de inovação e com oportunidades de colaboração para aumentar o impacto promovendo oportunidades para desenvolver o melhor em cada trabalho.

“Visitamos empresas de grande porte que procuram no espaço compartilhando novas possibilidades de relacionamentos e energias”, conta Neto.

A proposta da missão é incentivar a inovação nas áreas de atuação dos participantes, além da troca de conhecimento e experiência. Além dos integrantes do Núcleo de Inovação, participam da viagem representantes do Poder Público de Rio do Sul e Lages, integrantes do Orion Parque Tecnológico de Lages, empresários de Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Concórdia e o vencedor do Prêmio de Inovação João Stramosk, Filipe Magnani.

A missão tem o intuito de discutir novas ideias e práticas que possam gerar resultados para as empresas e formar pessoas e profissionais inovadores, além de auxiliar na geração de novos negócios e na implementação de soluções criativas.

Durante a missão os empresários terão a oportunidade de conhecer o Cubo (Centro de Inovação do Itaú), Google Campus, Viva Real, Escola de Design Thinking, entre outros startups e aceleradoras.

“Participar desta missão está sendo muito produtivo, estamos conhecendo um ecossistema de inovação incrível, que foi um dos primeiros a ser implantado no Brasil e que é referência na América Latina. Além de entender como isso tudo funciona, é a oportunidade de levar todas essas informações para as empresas da nossa região”, conta a diretora de inovação e competitividade da ACIRS, Luana Cristina Theis.

Mais Fotos:Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.