Núcleo de RH discute sobre saúde e educação com o prefeito municipal

Sala de Imprensa: Notícias 27/09/2017
Núcleo de RH discute sobre saúde e educação com o prefeito municipal
Foto: ACIRS

Os integrantes do Núcleo de RH da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 27, junto ao prefeito de Rio do Sul José Thomé, com as secretárias de saúde e de assistência e desenvolvimento social do município. Os nucleados apresentaram ao Poder Público as necessidades que existem dentro dos setores de recursos humanos das empresas.

O Núcleo sugeriu que os atestados fossem prescritos em um formato padrão dentro dos postos de saúde e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Uma das grandes preocupações do RH são os atestados, muitos chegam para nós de forma errada e em alguns casos não conseguimos identificar a veracidade deles”, conta a coordenadora do Núcleo de RH da ACIRS, Uiara Ramos.

A secretária de saúde Sueli de Oliveira destacou, ainda, um projeto que entrará em vigor em Rio do Sul, que a cada atendimento e atestado prescrito o paciente será registrado em um sistema integrado, onde todos os postos de saúde do município irão ter acesso. “Assim a pessoa que foi atendida hoje no postinho ficará registrada no sistema e o próximo médico que atendê-la terá essa informação”, explica.

Para que esse processo consiga ser resolvido de uma forma que atenda todas as necessidades das empresas, uma nova reunião será marcada com os médicos que trabalham para o Poder Público do município e o Núcleo de Recursos Humanos.

A falta de vagas nas escolas e creches do município também foi discutida na reunião. Isso porque algumas das empresas que participam do grupo acabam perdendo funcionários por não terem onde deixar os filhos enquanto trabalham.

Para essa demanda o prefeito explicou que estão sendo feitas melhorias e ampliações nas escolas e creches para conseguir atender um número maior de alunos. Contou também sobre projeto Educação Empreendedora, que visa aplicar o empreendedorismo do 1º ao 9º ano.

“Não queremos que uma mãe ou um pai falte ou deixe de ir ao emprego por não ter onde deixar os filhos. O nosso objetivo é garantir esse trabalho, por isso estamos buscando soluções junto ao Poder Público. Temos a consciência de que é um processo complicado, mas estamos dispostos a trabalhar para que isso possa evoluir”, conta a coordenadora.

Durante o bate-papo o grupo destacou alguns assuntos que são decorrentes nas conversas dos setores de RH, entre elas a saúde do trabalhador e a qualidade de vida. O objetivo do Núcleo foi de conseguir parcerias para desenvolver esses temas de forma mais resumida.

“Esse bate-papo é muito importante, assim conseguimos interagir com as empresas e conhecer as demandas que existem. As discussões que acontecem nestes encontros provocam a realização de projetos inovadores e a melhoria para o município”, conta o prefeito de Rio do Sul José Thomé.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria