Qual é o segredo para lidar com conflitos profissionais?

Sala de Imprensa: Notícias 29/09/2017
Qual é o segredo para lidar com conflitos profissionais?
Foto: ACIRS

Não é um problema só de grandes empresas ou organizações, os conflitos estão em diversos ambientes, exigindo diferentes abordagens, tratamentos e soluções. Com base nessa demanda a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou nesta semana o curso Gestão de Conflitos.

A proposta, da capacitação, foi desenvolver habilidades de comunicação nas relações profissionais. Estratégias que podem ser aplicadas, também, na administração de conflitos e em negociações.

O curso foi ministrado pelo professor Silvio Jardim que é mestre em comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná e professional Self Coach pelo IBC. Certificado pela International Association of Coaching Institutes, European Coaching Association, Global Coaching Community e Metaforum International.

“Seria fácil se tivéssemos uma receita para lidar com pessoas. Mas o que trabalhamos no curso são técnicas na gestão de pessoas. Cada conflito exige uma diferente tomada de decisão e solução”, explica Jardim.

Na capacitação foram abordados temas e conteúdos com o objetivo de aprimorar o relacionamento interpessoal e intersetorial por meio de instrumentos eficazes de comunicação. Desenvolver habilidades de liderar processos em ambiente de pressão direcionada a prazos e resultados. Assim como conhecer a dinâmica da negociação e as principais estratégias de gestão e mediação para ajuste de comportamentos e objetivos.

“Os conflitos podem trazer benefícios se bem geridos; a evolução de pessoas e da empresa em si. Isso é muito importante. O conteúdo do curso foi muito bom. Foram vários exemplos e conseguimos ver na prática como vamos aplicar isso com as nossas equipes, nas nossas empresas, nos nossos conflitos e no dia a dia. Isso para questões pessoais e profissionais”, avalia o participante do curso, Jeferson Luiz Rosa, da empresa Área Central.

Confira o cronograma completo de cursos da Associação Empresarial de Rio do Sul pelo site:
eventos.acirs.com.br.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria