Núcleo da ACIRS promoverá mês da Inovação

Sala de Imprensa: Notícias 10/10/2017
Núcleo da ACIRS promoverá mês da Inovação
Imagem: WEB

Com o objetivo de festejar a data em um formato diferente, o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promove durante todo o mês de outubro uma programação voltada à essa área.

“Já é o segundo ano que o Núcleo de Inovação busca trazer para Rio do Sul e região várias temáticas voltadas à inovação. No ano passado preparamos uma programação bem variada durante uma semana, como recebemos um retorno bem positivo, neste ano decidimos expandir para o mês todo”, conta a integrante do Núcleo de Inovação, Luana Cristina Theis.

A programação já começou no dia 05 de outubro com o Banco de Cérebros, o evento trouxe uma metodologia colaborativa e participativa, onde um empreendedor apresentou uma temática, e os demais participantes sugeriram ideias e ações para resolver a questão, apresentando visões diferentes do negócio. “O Banco de Cérebros já teve várias edições desenvolvidas pelo grupo e elas sempre trouxeram resultados positivos e surpreendentes”, conta a nucleada Luana.

Além do Banco de Cérebros, fará parte da programação a Trilha do conhecimento, que é um evento onde empresários da região contam as expertises das empresas que atuam, por meio de cases, palestras e workshops aos participantes.

O Inovação para Mulheres também fará parte do Mês da Inovação. Neste evento uma empresária será convidada para contar o seu case de sucesso.

Para finalizar o mês de outubro o Núcleo de Inovação da ACIRS irá promoverá o Inova Chopp, um happy- hour onde os quatro vencedores do Prêmio de Inovação João Stramosk apresentarão os cases ganhadores. “Será uma maneira descontraída de agregar conhecimento e fazer networking”, destaca Luana.

Serão vários momentos de exposições de conteúdo, negócios e troca de experiência. “Nosso objetivo é aproximar, ainda mais, o Núcleo de Inovação da comunidade em que estamos inseridos e ao mesmo tempo fomentar discussões e aprendizados em torno da temática inovação ”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação, Gabriel de Borba Neto.