Terceira etapa do Geração Empreendedora começa em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 11/10/2017
Terceira etapa do Geração Empreendedora começa em Rio do Sul
Foto: ACIRS

O projeto Geração Empreendedora está na penúltima etapa em Rio do Sul. Os estudantes que conseguiram completar todas as fases do processo participarão do Mentor Team. Agora eles possuem a oportunidade de conhecer a rotina de empresários do Alto Vale.

A primeira jovem a participar da rotina de um empreendedor foi Danielle Giovanna Bertolino Pieritz, que conheceu o Hospital Regional Alto Vale (HRAV). A estudante conversou com funcionários e visitou algumas alas. Além disso, pôde esclarecer dúvidas com o diretor técnico e responsável por todos os médicos do hospital, Marcello Gambetta. O médico explicou questões sobre cardiologia, área que é especializado e que a estudante pretende seguir.

Danielle, conta que decidiu seguir na carreira médica por se identificar com a área. “Conhecer o hospital por dentro foi uma sensação maravilhosa, é completamente diferente de tudo o que eu imaginava. A explicação que tive sobre como ingressar na medicina e os caminhos que preciso seguir me estimularam ainda mais a ir em busca da minha profissão”.

A jovem fala que no fim de 2018 já pretende começar um curso técnico em enfermagem, para atribuir adquirir experiência.

“Participar do Geração Empreendedora foi muito importante para mim, por meio deste projeto aprendi muito. A forma como o associativismo e o empreendedorismo foram tratados e explicados me estimulou a querer saber mais e futuramente abrir minha clínica”, conta a estudante.

O Projeto Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio. Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebem a ação.

“É um momento de surpreender e ser surpreendido. Esses jovens estão tendo a oportunidade de conversar com empresários que possuem uma caminhada sólida, com muita bagagem e experiências para compartilhar”, conta a facilitadora do projeto em Rio do Sul Estela Becker.

Mais Fotos:Clique aqui para abrir a galeria