Núcleo de Inovação faz evento voltado a mulheres

Sala de Imprensa: Notícias 18/10/2017
Núcleo de Inovação faz evento voltado a mulheres
Imagem: WEB

Buscando valorizar o empreendedorismo desenvolvido por empresárias rio-sulenses, os integrantes do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promovem evento voltado para elas.

O Inovação para Mulheres, é uma palestra ou workshop onde uma empresária apresenta seu case. Nesta edição quem conta sua história para as empreendedoras da região é a co-organizadora da Tedx Blumenau, Maria Luísa Lange.

Desde 2014 a empreendedora trabalha desenvolvendo conteúdos para com speakers, profissionais que conseguem dominar vários temas e que possuem a habilidade de relacioná-los com a realidade. Além disso, a empresária possui experiências por todo o país desenvolvendo esses trabalhos.

Recentemente a empresária fundou a Co.mov, empresa que trabalha com a facilitação de conteúdo, ou seja, os elabora para preparar pessoas para subir aos palcos e se desenvolverem com facilidade. A jovem irá apresentar o seu case de sucesso, a história de empreendedorismo que construiu e os desafios que superou.

O evento é uma parceria com o Núcleo da Mulher Empresária e busca valorizar essa cultura empreendedora presente na região pelas mulheres rio-sulenses.

“O nosso objetivo é trazer empreendedoras que trabalham com a inovação e que utilizam ela no seu dia-a-dia. É também uma forma de mostrar os desafios vencidos no mercado de trabalho e nos ambientes que em muitos casos são dominados por homens”, fala a diretora de inovação e competitividade da ACIRS, Luana Cristina Theis.

“Com o Inovação para Mulheres buscamos trazer um case de uma empreendedora que é protagonista na sociedade. Uma empresária que possa repassar a todas o seu olhar empreendedor e inovador, para inspirar as mulheres aqui de Rio do Sul e região”, conta a organizadora do evento e integrante do Núcleo de Inovação da ACIRS, Fernanda Maisa Wetzstein.

“O objetivo do grupo é levar a discussão, o interesse sobre a inovação e ao mesmo tempo integrar o Núcleo de Inovação com os demais Núcleos Empresariais da ACIRS”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação, Gabriel de Borba Neto.

O Inovação para Mulheres acontece no dia 18 de outubro às 13h, na ACIRS. As vagas são limitas e as inscrições podem ser feitas no site: www. eventos.acirs.com.br.