Na manhã desta quinta-feira,26, a estudante Gabriela Daniele Marcon, conheceu a nutricionista Josiani Luiza Müller Hess. Empresária que trabalha na produção de marmitas com alimentos funcionais.
A estudante pensa em cursar gastronomia, mas antes disso vai investir em outra faculdade. “Quero estudar primeiro administração e depois alimentação. Sonho em abrir meu restaurante, por isso tenho interesse nestas duas profissões. Além disso, pretendo trabalhar com algo inovador”, conta a aluna do Geração Empreendedora, Gabriela Daniele Marcon.
A empresária explicou para a estudante como desenvolve o seu trabalho, desde a escolha dos produtos até a entrega ao cliente. Josiani ainda deu dicas para a jovem, onde lhe ensinou a importância da alimentação saudável e de trabalhar com espírito inovador.
Gabriela diz que há um ano se identificou com à gastronomia e que adora procurar receitas na internet e reproduzi-las. “Gosto de colocar em cada prato que faço o meu diferencial, acrescento ou tiro ingredientes para ficar do meu jeito”.
Para a aluna do Geração Empreendedora participar do projeto foi muito importante, isso porque conseguiu aprender sobre vários assuntos e esclarecer dúvidas que tinha sobre empreendedorismo e associativismo. “O programa foi um aprendizado para todos nós que participamos. Em cada encontro era algo diferente e inspirador que nos levava a pensar sobre o futuro”, completa Gabriela.
“Ver estes estudantes preocupados em decidir sobre profissões é inspirador. Esse projeto os prepara para o mercado de trabalho. Receber a Gabriela foi muito bom, pude mostrar para ela a realidade da cozinha de um restaurante”, conta a nutricionista Josiani Luiza Müller Hess.
Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebeu o projeto Geração Empreendedora. Um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio.