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O grande segredo é: ouvir!

Sala de Imprensa: Notícias 09/11/2017
O grande segredo é: ouvir!
Foto: ACIRS

Um atendimento de qualidade pode exigir diferentes ações diante de cada cliente. Porém, algumas questões são básicas para garantir uma negociação eficiente, estão entre elas: entender a necessidade, sanar dúvidas, passar confiança e ter empatia. Todas estas dependem de uma ação principal: ouvir o cliente.

Essa foi uma das dicas discutida e estudada no curso atendimento ao cliente, realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE).

“As aulas foram muito proveitosas porque passamos a ver o atendimento ao cliente de outros ângulos. O conteúdo também foi muito bom, de forma que vou poder aplicar no meu trabalho”, avalia a aluna do curso, Fernanda Dubriela da empresa OGM.

A capacitação abordou assuntos como: por que atender com qualidade; por que uma empresa perde clientes; como lidar com as reclamações; a fórmula da satisfação e avaliação do atendimento na empresa.

A instrutora do curso foi Deborah Caroline Weege Bastos, que é formada em técnica em administração de empresas, graduada em psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em gestão e desenvolvimento de pessoas pelo MBA da FGV/RJ. Atualmente é instrutora na área de educação corporativa do SESI/FIESC e atua também como consultora e instrutora empresarial credenciada pelo SEBRAE/SC. Deborah tem 10 anos de atuação em psicologia organizacional e escolar, também conta em seu currículo com experiência em subsistemas de recursos humanos como departamento pessoal, recrutamento e seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, implantação de programas de qualidade no RH e ferramentas de gestão e planejamento estratégico.

“Esse tema é extremamente importante em tempos de tantas mudanças no mercado e instabilidade. Percebemos que cada vez mais o profissional precisa estar preocupado em ter um diferencial e isso se dá por meio da capacitação”, afirma a instrutora do curso, Deborah Caroline Weege Bastos.

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