Mais de 100 profissionais participaram do segundo Fórum de Cooperativas da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 13/11/2017
Foto:ACIRS

Boas práticas, liderança, cooperativismo e valorização dos profissionais foram assuntos abordados pelos palestrantes no segundo Fórum de Cooperativas do Alto Vale. Mais de 100 profissionais estiveram reunidas no sábado, 11, no auditório da OAB de Rio do Sul para assistir as palestras governança e clima organizacional – pessoas felizes geram resultados.As apresentações foram ministradas pelo presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Márcio Port e pelo presidente do Great Place to Work® Brasil, Ruy Shiozawa.

Ruy Shiozawa, apresentou algumas pesquisas que comprovam que pessoas felizes geram resultados. Falou também de gestores que trabalham de forma integrada com seus funcionários, deu exemplos e sugestões de melhorias em empresas. Além disso, discutiu sobre a importância das novas tecnologias e da revolução digital. “Quando trabalhamos dentro de uma empresa, órgão ou cooperativa precisamos desenvolver vários pilares e as pessoas sempre ficam esquecidas. Investir em profissionais é tempo, cuidado, conversa e integração”, explicou o palestrante Ruy Shiozawa.

O gerente de cooperativismo do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) Paulo Von Dokonal destacou o quanto um evento como este é importante para a integração das cooperativas da região. “Para estes profissionais estarem reunidos dentro de um Núcleo só os agrega, fortalece o cooperativismo e mostra o quanto esta prática vem alcançando os seus objetivos”, conta Dokonal.

Márcio Port falou sobre a importância de bons líderes e de profissionais preparados para exercerem estes cargos. Além disso, pontuou o quanto é preciso desenvolver o processo de comunicação dentro das cooperativas para que as pessoas possam entender as vantagens de ser um cooperado. “Precisamos pensar em boas práticas em cima do princípio da gestão democrática e aproveitar o momento atual para trabalhar a gestão das cooperativas”, conta Port.

“Para o Núcleo de Cooperativas da ACIRS realizar eventos como este é uma satisfação muito grande. Liderança e pessoas são dois temas muito importantes e que precisam ser discutidos dentro das cooperativas. Além disso, o objetivo deste Fórum é de fortalecer o cooperativismo, movimento onde mais de 90 mil pessoas já integram no Alto Vale”, conta o coordenador do Núcleo de Cooperativas da ACIRS, Ricardo da Silva.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria