Santa Catarina é responsável por 2,8% da safra de grãos do país

Sala de Imprensa: Notícias 22/02/2018
Santa Catarina é responsável por 2,8% da safra de grãos do país
Foto: ACIRS

Com o aumento da produção agrícola, um índice que possui elevações é a mão de obra. E com o objetivo de facilitar o trabalho os produtores passaram a investir ainda mais em máquinas e implementos agrícolas.

Segundo dados do Departamento Estadual de Transito de Santa Catarina (Detran) o mercado de máquinas agrícolas segue em constante crescimento. Em janeiro de 2018, 30 tratores de rodas foram emplacados só em Rio do Sul. Se comparado ao mesmo período do ano passado uma alta de três tratores no mês.

Pensando em estar, cada vez, mais próximo do homem do campo os integrantes do Núcleo de Maquinas Agrícolas que integra o Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), participam hoje, 22, e amanhã, 23 de mais uma edição do Dia de Campo da Cravil.

Para o coordenador do Núcleo de Máquinas Agrícolas da ACIRS, Dirceu Antônio Dresh Júnior, é extremamente importante para o grupo participar de um evento como esse, isso porque o Dia de Campo da Cravil é de suma relevância para o segmento, além de aproximar os clientes das concessionárias.

“Nosso objetivo em participar do Dia de Campo da Cravil é mostrar aos produtores rurais as máquinas, as ofertas e os produtos dessa linha agrícola que possuímos, para atender as necessidades do homem do campo. Sendo que esse é um evento que abrange toda a região e que atrai produtores de diversas cidades do Alto Vale, para ver as plantas e os cultivos que a Cravil disponibiliza”, completa o coordenador do Núcleo de Máquinas Agrícolas.

O Dia de Campo da Cravil conta com diversas atrações para quem deseja conhecer um pouco mais sobre as novidades que o meio dispõe. Novidades em tecnologias, culturas, produtos, serviços e um balcão de negócios com mais de 400 animais para negociação que estarão à disposição dos visitantes.

O evento acontece no polo tecnológico da Cravil em Lontras e neste ano recebe as cinco integrantes do Núcleo: Case Carboni, Dresch Tratorvale, Riofrás e Napalha. O Dia de campo promete reunir mais de 2,500 pessoas nos três dias de evento.

“Ter o Núcleo participando do Dia de Campo mostra o destaque que a Associação Empresarial de Rio do Sul dá para as empresas. Fomentando o desenvolvimento entre os empreendimentos dos mesmos segmentos e que possuem os mesmos objetivos. Promovendo oportunidades e mostrando a força que os Núcleos e as segmentações possuem dentro da comunidade empresarial”, comenta Dresh.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria