Núcleo de Informática da ACIRS recebe secretário de desenvolvimento econômico de RSL

Sala de Imprensa: Notícias 27/03/2018
Foto: ACIRS

A proposta do espaço é de oferecer mais comodidade e agilidade aos profissionais que desejam desenvolver um novo empreendimento em Rio do Sul. Segundo o secretário de desenvolvimento econômico do município Paulo José Fiamoncini, o ambiente servirá também para o empresário que já possui um negócio e busca soluções para as suas demandas. A Casa do Empreendedor irá contar ainda, com cursos de curta duração para auxiliar na abertura de empresas.

A proposta do espaço inicialmente será de resolver burocracias, onde o empresário encontrará em um só lugar tudo o que precisa para abrir o seu negócio. A Casa do Empreendedor contará com representantes de diversos órgãos da cidade como: vigilância sanitária, meio ambiente, bombeiros, entre outros. “Esse projeto faz parte das ações do Cidade Empreendedora, onde estamos realizando uma série de atividades em prol do desenvolvimento da capital do Alto Vale. O nosso objetivo é fazer com que o empresário rio-sulense consiga agilidade ao implantar uma empresa, que hoje leva até 80 dias para ser implantada em Rio do Sul, nosso objetivo é que o tempo seja de no máximo cinco dias”, conta Fiamoncini.

Ainda segundo o secretário, o município já conta com uma lei de incentivo ao projeto, para que mais empreendedores se instalem em Rio do Sul.

A Casa do Empreendedor além de abrigar os órgãos públicos contará com espaços para receber o empresário. Pensando nisso os Núcleos de Informática, Inovação e E-commerce da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), sugeriram ao secretário que fosse desenvolvido junto ao espaço um coworking. Um ambiente dinâmico e comum para que diferentes empreendimentos possam trabalhar juntos. A proposta dos Núcleos é que o espaço sirva como uma aceleradora para as empresas integrantes dos Núcleos da ACIRS.

Segundo o integrante do Núcleo de Informática da ACIRS, Sandro Alencar Fernandes, esse projeto possui uma série de vantagens para a cidade de uma maneira geral, principalmente porque irá passar uma visão do que o município está produzindo. “Sem contar a oportunidade de atrair novos e maiores investimentos para a cidade”, comenta.

“Para os Núcleos, o projeto promoverá vantagens. Acreditamos que ele nos trará uma maior demanda pelos serviços dos nucleados. Enxergamos o projeto como um trabalho muito positivo, e o nosso papel enquanto nucleados é de estarmos juntos para que ele aconteça de maneira rápida e organizada”, conta Fernandes.