Logomarca

Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS planeja Feirão do Imposto 2018

Sala de Imprensa: Notícias 04/04/2018
Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS planeja Feirão do Imposto 2018
Foto: ACIRS

Em 2018 serão promovidas ações para impactar a população, conscientizando da maneira como o dinheiro público é empregado, em obras inacabadas, superfaturadas e em serviços mal realizados.

Em Rio do Sul, o Feirão do Imposto possui novamente o apoio do Observatório Social, entidade que tem como objetivo melhorar a aplicação do dinheiro público, por meio do monitoramento e conscientização dos recursos destinados ao município.

“Unir forças com o Observatório Social no movimento do Feirão do Imposto se faz importante para que possamos reforçar nossas capacitações sobre educação fiscal. Além de enfatizar a importância da sociedade em assumir seu papel de protagonista para ajudar na gestão pública da cidade e acompanhar a aproveitamento dos recursos públicos gerados pelos impostos”, conta a coordenadora do Feirão do Imposto em Rio do Sul, Kathia Alexandre.

Os Jovens Empreendedores buscam para o Feirão 2018, realizar uma campanha que impacte as pessoas sobre como o dinheiro arrecadado com impostos poderia, por exemplo, diminuir o tempo da realização de obras inacabadas como a BR-470/SC.

Para discutir como chamar a atenção dos rio-sulenses, para o projeto, o Núcleo trouxe o presidente do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso e o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

“No ano passado tivemos o apoio do Observatório, que ajudou a tornar essa ação mais forte, na nossa região. Acreditamos que em 2018 isso não será diferente e iremos realizar novamente um movimento de impacto para a sociedade. Como a proposta do feirão esse ano é abordar a ineficiência em obras públicas, nada melhor do que termos aliados como esse”, afirma o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

“O Feirão de imposto é uma importante iniciativa do Núcleo de Jovens porque precisamos alertar a sociedade do tanto de tributos que pagamos e não temos retorno em saúde, educação, segurança, e muitos outros. As pessoas precisam ter consciência do dever de cobrar dos nossos políticos para que esse “valor” pago volte em ações para a população”, conta o diretor do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso.

O Feirão do Imposto nasceu em 2002 em Santa Catarina e desde lá o projeto, busca mostrar ao consumidor, de forma prática, a realidade sobre os tributos pagos. Em 2017 o projeto atingiu 190 cidades do Brasil. Rio do Sul foi responsável por recolher 700 assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente. Campanha que busca colher assinatura para simplificar os impostos e pela gestão eficiente dos recursos pelos governos.

O dia D da campanha acontecerá em 19 de maio por todo o país. No Alto Vale serão realizadas ações durante todo o mês para conscientizar a sociedade. Entre as atividades que o Núcleo está planejando estão palestras em diferentes cidades da região.

Mais Foos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.