Núcleos da ACIRS participam do 4º Meeting de Turismo Caminhos Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 11/04/2018
Núcleos da ACIRS participam do 4º Meeting de Turismo Caminhos Alto Vale
Foto: ACIRS

Em busca de promover, ainda mais, esta atividade na região os Núcleos de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia da ACIRS, participaram do 4º Meeting de Turismo- Caminhos Alto Vale. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura Turismo e Esporte de Santa Catarina (SOL) e contou com a presença de representantes de diferentes cidades do estado.

“Para nós como Núcleo, ter eventos que potencializam essa ação no Alto Vale é importante por inúmeros motivos, entre eles o fomento financeiro. Ao participarmos de ações como essa, podemos nos inteirar de como estão as perspectivas para o mercado e o modo que devemos agir em virtude disso”, conta o coordenador adjunto do Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIRS, Yuri Schreiber.

Os participantes puderam assistir palestras e apresentações de cases que remetem o desenvolvimento do turismo no Alto Vale. Entre os temas apresentados estavam o programa empreender.Ele que visa contribuir para o desenvolvimento da micro e pequena empresa.

A ação propicia que as empresas tenham acesso à informação atuando ao lado dos seus concorrentes em um ambiente favorável ao crescimento. Além disso, promove a quebra do isolamento, promovendo o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras por meio dos Núcleos.

Segundo a consultora regional da FACISC, Scheila Raquel Mazurek, apresentar o programa teve como propósito despertar nos empresários a importância de promover o turismo regional em parceria com outras entidades. “Nós queremos desenvolver algo que todos possam trabalhar em conjunto e não cada um buscando só o que lhe interessa”, comenta.

O diretor de políticas integradas de lazer da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Amarildo Kanitz, apresentou aos participantes, os eixos estratégicos que o SOL possui para a atividdae em Santa Catarina. Entre os temas abordados, pelo diretor estavam a gestão pública da atividade e a educação sobre o setor, onde cursos e capacitações precisam ser oferecidos em prol do desenvolvimento.

Kanitz, destacou também a importância de instigar no estado o turismo regional durante todo o ano, não apenas nas temporadas, um exemplo citado foram as acolhidas na colônia que estão a cada dia conquistando mais espaço na região.

“Para nós, ter os Núcleos da ACIRS prestigiando e apoiando os eventos como esse é de extrema importância, isso porque eles são os responsáveis por no final da cadeia de trabalho fazer a ação acontecer”, conta a assessora e turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Fabiana Dickmann.