Logomarca

Núcleo da ACIRS visita empresa ganhadora do Prêmio de Inovação João Stramosk

Sala de Imprensa: Notícias 23/04/2018
Núcleo da ACIRS visita empresa ganhadora do Prêmio de Inovação João Stramosk
Foto: ACIRS

Com o propósito de entender o que os outros integrantes produzem e como trabalham, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realiza encontros itinerantes nas empresas onde os integrantes do Núcleo trabalham. Desta vez a visita foi na Magnani Papéis e Embalagens, empresa do nucleado Filipe Magnani.

O jovem empresário apresentou ao Núcleo os produtos que são confeccionados, por quais processos eles passam e os diferenciais da empresa. Felipe destacou que a Magnani trabalha com caixas de papelão novas e usadas dos mais diferentes tamanhos. “Nosso foco é reutilizar antes de reciclar. Uma embalagem que para mim não tem mais uso para outra pessoa pode servir, assim diminuímos muitos processos e contribuímos com o meio ambiente”, comenta o nucleado.

Além da produção de caixas a empresa trabalha também com a revenda de fitas gomadas e acessórios em papelão como urnas. Para Filipe outro diferencial é não limitar o número de produtos por cliente. “Nós disponibilizamos desde uma até a quantidade que o nosso consumidor desejar de caixas. Somos procurados por muitas pessoas ou empresas que necessitam de um tamanho específico de caixa e não encontram, como reaproveitamos conseguimos ter diversos modelos que suprem essa necessidade”, ressalta Magnani.

Filipe contou que o Prêmio de Inovação foi um divisor na empresa, antes de participar ele achava que o trabalho realizado era algo normal e que não tinha destaque. Mas ao ganhar na categoria Modelo de Negócios e Destaque Inovação percebeu que o trabalho realizado tinha muito mais importância do que eles acreditavam e serviu como uma fonte de motivação.

“É muito bom visitar as empresas que integram o Núcleo, assim conhecemos tudo o que elas fazem e como os processos são realizados. A Magnani consegui transformar lixo em renda, com ideias inovadoras se adaptaram às necessidades do mercado na região e ainda contribuem para que o papelão não seja descartado incorretamente”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.