Núcleo de Inovação da ACIRS visita estrutura de coworking rio-sulense

Sala de Imprensa: Notícias 03/05/2018
Núcleo de Inovação da ACIRS visita estrutura de coworking rio-sulense
Foto: ACIRS

Um ambiente que possui uma dinâmica de trabalho diferenciada onde os profissionais contam com a oportunidade de fazer networking, provocar a imaginação e ainda possuem espaços para lazer. O espaço possibilita que empresas e pessoas físicas possam desenvolver suas tarefas, em um único lugar.

A proposta desenvolvida em Rio do Sul busca oferecer aos interessados em trabalhar neste espaço um ambiente dinâmico e fomentador de negócios. Segundo o integrante do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e um dos responsáveis pela Gestalt, Filipe Pinheiro, um dos diferenciais do coworking é focar na solução e não no problema. “O nosso principal objetivo é criar conexões que possam gerar benefícios naturais auxiliando o desenvolvimento e crescimento de negócios e equipes promissoras”, comenta.

O coworking possibilita também a locação de salas temporárias por alguns dias ou horas. Filipe destaca que a flexibilidade de horários é outro diferencial oferecido pela Gestalt, isso por que eles não limitam o tempo que a pessoa pode permanecer trabalhando no ambiente. Além disso, os interessados podem locar estações de trabalho, onde é possível deixar os seus equipamentos.

“A visita foi muito produtiva. Além de prestigiar uma empresa integrante do Núcleo, foi possível conhecer um pouco mais da dinâmica e possibilidades de um coworking. Ações como esta permitem acender ainda mais nos nucleados o gosto pelo colaborativo, associativismo e por parcerias sadias e lucrativas”, comenta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Durante a visita os empresários participaram de uma das atividades desenvolvidas pelo coworking, o Workeek. Um evento voltado para a análise de empresas que buscam por melhorias na gestão, em processos e até mesmo na estrutura. Os integrantes do Núcleo puderam sugerir algumas alterações para a melhora e desenvolvimento da Gestalt.