Palestra reúne mais de 40 pessoas na ACIRS para discutir sobre inteligência emocional

Sala de Imprensa: Notícias 14/05/2018
Foto: ACIRS

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha para oferecer a melhoria do ambiente empresarial. Entre os benefícios que são oferecidos aos seus associados estão as capacitações, por meio delas os participantes podem, sobretudo, melhorar o desempenho e gestão dos negócios.

Com início de mais uma turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), em Rio do Sul, os associados da entidade terão mais uma oportunidade de se capacitar, isso porque a cada novo módulo do programa poderão assistir a uma palestra gratuita sobre os mais diferentes assuntos.

A primeira palestra aconteceu na quinta-feira, 10, onde os associados puderam esclarecer dúvidas e conhecer, sobre inteligência emocional. Com bom humor e descontração, Camurça, falou sobre liderança, clientes e a importância do interlocutor em uma negociação. Segundo o profissional é preciso saber o que deseja vender e interpretar a preferência do cliente para realizar bons negócios.

Camurça passou para o público algumas dicas de como abordar o cliente e interpretá-lo. “Negociamos posições e fechamos por interesses. Um exemplo é o preço de uma bola e o quanto ela pode fazer o meu filho feliz, não vou olhar o custo e sim o benefício que esse produto irá me trazer. É isso que precisamos entender quando compramos algo ou temos a intenção de vendê-lo”, explica o professor.

“Ter palestras como essa é muito bom, temos à nossa disposição, de uma forma acessível, professores qualificados e com grandes experiências profissionais. Achei muito útil o conteúdo apresentado hoje. Ele pode ser aplicado não só em nossa vida comercial de negócios, mas também para o pessoal e social”, comenta a associada, Marlene Baptista Alegri.

Segundo Camurça, as pessoas precisam primeiro trabalhar as suas emoções para depois comprar. Ele destacou que é importante deixar para discutir os preços no final da negociação. Além disso, o professor compartilhou algumas características básicas sobre a inteligência emocional que devem ser aplicadas no dia a dia. São elas: conhecer as emoções, controlar as próprias emoções, rir de si mesmo, sociabilidade e empatia.