Empresário apresenta case de empresa que atua há mais de 20 anos no Alto Vale a Núcleo da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 07/06/2018
Foto: ACIRS

Com o objetivo de conhecer como e onde trabalham, os integrantes do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizam visitas técnicas às empresas do grupo. A visita desta semana foi na Arte Quadros, onde os profissionais conheceram os processos pelos quais os produtos passam e a trajetória do negócio.

A Arte Quadros atua há mais de 20 anos no setor de decorações, produzindo diferentes produtos para o segmento. Atualmente possui uma venda mensal de 8 a 15 mil itens. Um dos diferenciais que oferece ao cliente é a produção dos produtos sem recostes, ou seja, os quadros são desenvolvidos sem emendas.

Além da visita, os nucleados aproveitaram a oportunidade para fazer um Banco de Cérebros (uma espécie de consultoria gratuita) com a Arte Quadros, onde os profissionais sugeriram algumas mudanças para conseguir mais lucros e atingir os seus objetivos.

Segundo o nucleado e proprietário da Arte Quadros, João Luiz Tambosi, a empresa trabalha para obter a excelência em seus resultados e com o decorrer dos anos isso se tornou uma dificuldade. Para ajudar a solucionar a questão os nucleados sugeriram algumas melhorias que o empresário poderia realizar. Entre as dicas estavam, como o controle dos produtos deve ser realizado.

“Foi uma ótima experiência receber o grupo na Arte Quadros. Além disso, o Banco de Cérebros nos proporcionou diferentes possibilidades para resolvermos as nossas dificuldades. Pretendemos a partir de agora colocar boa parte das dicas em prática para que a empresa possa diminuir ou zerar essas dificuldades”, comenta Tambosi.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação, Gabriel de Borba Neto, esta foi mais uma oportunidade para conhecer a diversidade de negócios que compõe o grupo. “Mais uma vez foi possível constatar o quanto nosso Núcleo é diversificado e a qualidade das empresas nucleadas. Ainda tivemos a oportunidade de auxiliar com possibilidades de melhorias com base nas necessidades apresentadas pela Arte Quadros”, completa Gabriel.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria