Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS realiza mini oficinas de conhecimento

Sala de Imprensa: Notícias 19/07/2018
Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS realiza mini oficinas de conhecimento
Foto: ACIRS

Desde a sua fundação em 2015, o Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha para que os seus integrantes possam se desenvolver e capacitar. No entanto, o tempo limitado acabou se tornando um empecilho para as atividades planejadas pelo grupo. Para solucionar essa questão o Núcleo desenvolveu a ideia de criar mini oficinas de conhecimento onde diversos assuntos são compartilhados ao mesmo tempo.

A primeira mini oficina promovida pelo Núcleo abordou três temas principais, foram eles: eSocial, coach organizacional, comunicação e engajamento. O Núcleo dividiu-se em três grupos e por meio de dinâmicas, conversas e apresentações os nucleados puderam conhecer e entender os temas. Além disso, os responsáveis por explicar os assuntos, foram integrantes do Núcleo com formação ou que atuam nas áreas abordadas.

Os participantes da mini oficina de comunicação e engajamento, conheceram o case da Brandili, empresa especializada em moda infantil e como acontece o processo de comunicação interna da organização. Os nucleados viram ainda estratégias e métodos aplicados para engajar e tornar os colaboradores parte da empresa.

Já quem participou da conversa sobre o eSocial pode tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre as mudanças que a implantação trará. Entre os principais pontos compartilhados pelo grupo estava à importância das informações serem repassadas corretamente e da qualificação profissional.

No entanto quem esteve presente na discussão sobre coach organizacional pode conhecer sobre três diferentes formações do assunto, algumas ferramentas utilizadas e participou de uma atividade de autoconhecimento.

Para a coordenadora do Núcleo, Uiara Ramos, os temas são assuntos importantes e que fazem parte da rotina do RH. “Além do conhecimento, ao participarmos de ações como esta temos a oportunidade do engajamento e de uma maior união do grupo”, explica.

Uiara fala ainda que para 2019 o Núcleo tem como objetivo formar designers organizacionais que levem para dentro das empresas que atuam novas culturas e propósitos.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria