Núcleos da ACIRS serão patrocinadores do startup weekend Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 24/07/2018
Núcleos da ACIRS serão patrocinadores do startup weekend Rio do Sul
Foto: Divulgação

Sabe aquela ideia, que está guardada na memória ou apenas nos rascunhos, de criar uma empresa ou de desenvolver um negócio? Chegou a hora de tirá-la do papel. Acontece em agosto o primeiro startup weekend do Alto Vale. O evento tem duração de 54 horas, ao longo de um final de semana, e reúne diversas pessoas para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Durante os três dias os participantes terão a oportunidade de experimentar as emoções e a pressão vivida pelos integrantes de startups. No entanto, mentores estarão apoiando e auxiliando os profissionais por todo o tempo.

Ao participar do evento, será possível se conectar com pessoas que possuem a energia de construir algo novo, de descobrir recursos que estão disponíveis (ao seu redor) e de conhecer quais são os próximos passos necessários para construir uma jornada de sucesso. Aprendizado também é outro fator que compõe o startup weekend. Ao entrar para essa imersão de conhecimento aprende-se na prática como é, realmente, abrir uma empresa e evoluir em seus negócios.

Na primeira etapa cada pessoa terá no máximo um minuto para “vender seu peixe” e atrair entusiastas para ajudar a desenvolver a sua ideia. As propostas mais votadas pelos presentes serão abraçadas por grupos de até 10 pessoas que trabalharão incansavelmente para construí-las e torná-las realidade durante as 54 horas.

No domingo, último dia do evento, os desenvolvedores terão cinco minutos para apresentar o produto ou serviço produzido para um time de avaliadores e ao público. Os vencedores serão premiados com capacitações e serviços ofertados pelos patrocinadores e apoiadores do startup weekend.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto, participar do evento é uma oportunidade de fazer networking. “Este é o momento que os nucleados buscavam para colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo das suas rotinas empresariais. Será é a hora de verificar, o quanto deste aprendizado pode tornar uma empresa lucrativa e real”, comenta.

O evento já foi realizado por em mais de 150 países, e em Rio do Sul, recebe o patrocínio dos Núcleos de Informática e de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/DHMDvT