Núcleo de RH da ACIRS visita uma das cinco melhores empresas para se trabalhar em SC

Sala de Imprensa: Notícias 14/08/2018
Foto: ACIRS

Em busca de adquirir novas experiências, para aplicar na região, o Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realiza anualmente algumas visitas técnicas. Nesta semana o grupo conheceu a Way2 empresa que atua desde 2005 no ramo de software e serviços voltados ao setor elétrico.

O empreendimento se destaca por oferecer aos seus colaboradores um ambiente dinâmico e despojado para trabalhar. Os profissionais possuem a liberdade de chegar ao trabalho no horário que se consideram mais produtivos, desde que cumpram a carga horária necessária. Além disso, uma vez por semana eles ganham chope e bolo para comemorar os aniversários.

Essa flexibilidade e o índice de 100% dos colaboradores satisfeitos ao trabalhar na empresa renderam para a Way2, em 2015, o primeiro lugar na lista das 35 companhias com melhores iniciativas para os colaboradores no ambiente de trabalho. A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina é realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Revista Amanhã. Em 2016 o empreendimento alcançou a quarta posição.

Para a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos, Uiara Ramos, realizar visitas técnicas possibilita que os integrantes do Núcleo conheçam ambientes inovadores e tragam essas ideias para as empresas que atuam. “Essa é uma das nossas atividades, ao atuarmos na gestão de pessoas, levar para a rotina das nossas empresas novas ferramentas e recursos que possam ajudar a melhorar o desenvolvimento das mesmas”.

Os nucleados conheceram ainda a estrutura do lugar e algumas das práticas desenvolvidas na Way2. Entre os diferenciais aplicados pela empresa está o processo seletivo de colaboradores. Segundo a gestora de RH da Way2, Jussara Ferreira, mais do que recrutar pessoas a empresa busca proporcionar experiências de trabalho para essas pessoas.

A Way2 está instalada atualmente no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Entidade que atua desde 1986 em prol do desenvolvimento do setor tecnológico de Santa Catarina.

O Núcleo aproveitou a visita a Way2 e conheceu ainda a estrutura e algumas das empresas que estão instaladas na ACATE. Um dos ambientes visitados pelo grupo foi o Link Lab, um espaço que permite empresas, startups, fundos e parceiros se conectem para desenvolverem negócios.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria