Núcleo de Informática da ACIRS realiza 3ª edição da Confraria do Empreendedor

Sala de Imprensa: Notícias 05/09/2018
Núcleo de Informática da ACIRS realiza 3ª edição da Confraria do Empreendedor
Foto: ACIRS

Além de um encontro descontraído o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer os cases dos empresários Erolf Schotten e Rodrigo Lorensetti.

Os empresários compartilharam um resumo de suas trajetórias profissionais, pessoais e de como desenvolveram as empresas Unifique e Coontrol. Entre os itens iguais nas carreiras dos empresários estavam às dificuldades enfrentadas ao longo dos anos e o quanto a ACIRS e seus Núcleos foram importantes para que superassem os obstáculos e alcançassem seus objetivos.

Os empreendedores falaram ainda das experiências vividas ao longo dos anos, as que deram certo e as que falharam e pontuaram ainda quais os objetivos futuros das empresas. “Além de muito trabalho, a forma como iremos o marketing dos nossos itens é uma das mudanças que prevemos para o futuro. Entendemos que os desafios irão acontecer, mas que são necessários para evoluirmos, por isso estamos investindo em inovação de produtos e serviços”, destaca Lorensetti, sócio proprietário da Coontrol.

Para que pudessem ter os seus próprios negócios os empresários enfrentaram diversos desafios: financeiro, concorrência, estrutura física, entre outros. Hoje, já encontraram estabilidade nas empresas em que atuam, mas os desafios não terminaram. “Vivemos buscando melhorar para que possamos prestar o melhor serviço possível. Para isso estamos trabalhando em projetos que tragam maior comodidade aos nossos clientes”, enfatiza Erolf Schotten, sócio proprietário da Unifique.

Essa foi a terceira edição do evento Confraria do Empreendedor realizado pelo Núcleo de Informática da ACIRS. O encontro contou com a participação de mais de 30 empreendedores. Para o integrante do Núcleo, Ricardo Nunes, os cases apresentados pelos empresários são a essência da confraria, compartilhando histórias para que outras pessoas possam aprender com elas. “Os palestrantes nos passaram grandes lições de como superaram desafios e dicas de para aproveitar e estar pronto para as oportunidades que surgem”, conta o nucleado.

Além dos cases, os participantes puderam ainda aproveitar o momento para se descontrair, experimentar boa música, comida típica italiana, fazer networking e  gerar negócios.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria