Inovachopp encerra atividades do Mês da Inovação

Sala de Imprensa: Notícias 26/10/2018
Inovachopp encerra atividades do Mês da Inovação
Foto: ACIRS

Em clima de confraternização aconteceu na noite da quinta-feira,25, mais uma edição do Inovachopp. O evento fez parte do calendário de atividades desenvolvido pelo Núcleo de Inovação da ACIRS para o mês de outubro.

Além de muito chopp o evento contou com os cases da Daniele Amaro, CEO da Paytrack e do Giovani Tambosi CEO da Principessa. Os profissionais contaram ao público como e por quais motivos se tornaram empreendedores. Carreira e futuro também foram assuntos discutidos com o público.

O desejo de empreender e de trocar a carreira corporativa pelo próprio negócio foi o que motivou Daniele e seu marido a criarem a Paytrack. A empresa atua por meio de uma plataforma que ajuda grandes empresas como Koerich, Havan, Grupo RBS, Sicoob, Univali, Nexxera, entre outras, na gestão de despesas e viagens corporativas.

Já a Principessa surgiu da necessidade de colocar no mercado um produto de qualidade, que fosse diferenciado e que se tornasse referencia na área. Além disso, a empresa busca aplicar a inovação constante. Para isso está sempre investindo em novos meios de proporcionar a compra para o cliente.

“O Inovachopp mais uma vez foi um sucesso, uma noite descontraída com networking e conteúdo de qualidade. O Núcleo trouxe dois cases, Paytrack e Principessa, que de forma simples e direta conseguiram repassar para todos os presentes que ser empreendedor é desafiador, que incertezas serão constante, mas é possível e existem métricas e procedimentos que podem potencializar os resultados e a equipe”, comenta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

O Mês da Inovação contou com uma série de atividades voltadas a promover o ecossistema inovador, a troca de conhecimentos e o networking no Alto Vale. Fizeram parte destas ações as Trilhas do conhecimento onde diversas empresas integrantes do Núcleo realizaram mini capacitações para a comunidade, o Dia da Informação que foi promovido em parceria com o Núcleo de Informática da ACIRS onde o empresário Théo Orosco contou sobre carreira e trabalho. O Hackathon de Educação foi outra ação promovida pelo grupo. Em parceria com o SESI o Núcleo organizou uma atividade onde professores e educadores de diversas instituições precisaram elaborar um meio ou uma estratégia para aprimorar e desenvolver a educação nas salas de aula. E para finalizar aconteceu o Inovachopp.

Gabriel destaca que o Núcleo mais uma vez atingiu seu objetivo que é impactar positivamente as empresas nucleadas e toda a comunidade com assuntos relacionados a inovação. “Demostrar que inovar é possível e necessário indiferente do segmento, indiferente do tamanho do seu negócio”.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria