Empresa ligada ao Núcleo de Inovação da ACIRS é selecionada para programa voltado a iniciativas de alto impacto

Sala de Imprensa: Notícias 06/03/2019
Foto: Effecti

Onze empresas de Santa Catarina foram selecionadas para o programa de aceleração Scale-up Endeavor 2019. Uma atividade coordenada pela Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto, sem fins lucrativos. Serão cinco meses de trabalho, por meio de workshops e mentorias individuais, envolvendo as maiores lideranças do país.

Na lista das selecionadas está a Effecti de Rio do Sul, que é associada a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e integra o Núcleo de Inovação. “O programa nos reserva encontros presenciais e on-line, onde o principal resultado disso é a possibilidade de promover a troca de experiências com profissionais de alto nível. No primeiro encontro, por exemplo, fomos recebidos por Eric Santos, que é CEO da Resultados Digitais, empresa catarinense referência nacional quando o assunto é tecnologia”, destaca o CEO da Effecti, Fernando Salla.

O programa vai possibilitar também aos empreendedores participantes o acesso aos maiores eventos da organização, como o Day1, focado em inspiração para o empreendedor, e o Scale-up Summit, que discute as “dores de crescimento dos negócios”. O objetivo é formar uma nova geração de exemplos regionais para fomentar o ecossistema empreendedor pelo país.

Entre 2016 e 2018, a Endeavor acelerou mais de 600 scale-ups no Brasil. Para as empresas selecionadas no ano passado, o resultado médio de crescimento individual foi de 106% em faturamento e de 33% em números de funcionários, gerando mais de 3 mil postos de trabalho.

Effecti – torna as empresas que participam de licitações mais eficientes e lucrativas, através da automatização inteligente das fases mais complexas do processo.

FONTE: SC Inova.