Rio do Sul é novamente escolhida para participar do Geração Empreendedora

Sala de Imprensa: Notícias 13/05/2019
Rio do Sul é novamente escolhida para participar do Geração Empreendedora
Foto: edição 2018

Conectando jovens ao universo empreendedor e ao associativismo, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dá início a mais uma edição do Programa Geração Empreendedora.

Neste ano 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios, entre elas a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) que já capacitou cerca de 100 adolescentes no projeto. Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa que chega a sua 5ª edição e também trará novidades na metodologia. Em 2019 Rio do Sul recebe o programa pelo 4º ano.

“O empreendedorismo gera riquezas e faz desenvolver as pessoas e cidades. Em 2019 novamente o Geração Empreendedora traz para Rio do Sul a possibilidade de estudantes do ensino médio terem contato com o espírito empreendedor. Esse projeto é fantástico, pois são esses alunos os novos líderes e empresários do futuro que estão sendo capacitados dentro das Associações Empresariais e Comerciais dos municípios catarinenses”, destaca o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio do Sul, Douglas Schmidtes.

Confira os selecionados: Araranguá, Balneário Camboriú, Capinzal, Concórdia, Florianópolis, Garopaba, Guaramirim, Iporã do Oeste, Itajaí, Itapema, Jaguaruna. Lages, Maravilha, Palhoça, Palmitos, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Santa Helena, Tunápolis, São João do Oeste, São Joaquim, Timbó, Xanxerê.

O Programa

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1 mil estudantes.

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do CEJESC e Núcleos das Mulheres Empresárias do CEME, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.